Chegou ao fim a ‘Era Dorival Júnior’ na seleção brasileira de futebol masculino. Horas depois do jornalista Rodrigo Mattos, do portal Uol, cravar a decisão da CBF, a entidade confirmou a demissão do treinador no fim da tarde desta sexta-feira (28).
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, diz o comunicado.
Dorival assumiu a seleção brasileira em janeiro de 2024, com contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026. Porém, as atuações abaixo do esperado nas Eliminatórias e a goleada sofrida para Argentina na terça-feira (25) pesaram para sua saída.
O Brasil vai para o seu quarto técnico após a saída de Tite. Ramon Menezes e Fernando Diniz passaram pelo cargo antes da chegada de Dorival Júnior.
Comandante do Real Madrid, Carlo Ancelotti é o preferido para o cargo, mas a negociação é considerada complicada. Com isso, o nome de Jorge Jesus, ex-Flamengo e hoje no Al-Hilal, ganha força nos bastidores.
Fonte: OCP NEWS/Lucas Pavin