Caged: Criciúma é líder na geração de empregos na Amrec em 2023

Criciúma foi o município da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) que mais gerou empregos em 2023.

O acumulado anual apontou 1.957 novos postos de trabalho na cidade. Entre as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes, Criciúma ocupa a 8º posição.

Os dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foram divulgados nesta terça-feira (30). As atividades econômicas que tiveram maior saldo positivo foram: agropecuária, construção, comércio, indústria e serviços.

“Ao longo de todo o ano de 2023, oferecemos incentivos aos cidadãos que têm o desejo de trabalhar e crescer em Criciúma. Estamos comprometidos em aumentar esse número em 2024. Essa é uma cidade acolhedora, que busca o desenvolvimento econômico, fortalecendo as ações que proporcionam a criação de novos postos de trabalho, como a nossa Central de Empregos”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Central de Empregos

Em Criciúma, a Central de Empregos reafirma a importância na geração de empregos. O município encerrou o ano de 2023 com o total de 12 mil encaminhamentos. Implantado pelo Governo de Criciúma, o serviço possui mais de 800 empresas, de diversas áreas, cadastradas em busca de profissionais.

A Central de Empregos fica localizada na Galeria do Terminal Central e oferece amparo aos cidadãos que estão em busca de oportunidades de trabalho de uma forma facilitada. Além da sede física, a Central possui uma plataforma virtual, disponível no link empregos.criciuma.sc.gov.br, onde o cidadão pode cadastrar seu currículo, e as empresas, suas vagas.

Fonte: OCP NEWS

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas