Braçonortense busca apoio para competição no Chile

Seletiva aconteceu no campeonato brasileiro, realizado em Araranguá

A braçonortense Julia Madeira Raguso, de 13 anos, conquistou vaga para representar o Brasil, em Santiago, no Chile. Serão quatro dias de competição em quatro aparelhos diferentes.

O evento, Aerial and Pole Sport World Championship será entre os dias 21 e 24 em novembro. A competição da organização mundial APS World League, que garantiu sua participação em âmbito internacional, foi a Taça Brasil de Aéreos e Pole Sports, realizado em agosto, em Araranguá. A disputa classificou atletas que tiraram 1º, 2º e 3º lugar para participar do Mundial.

O campeonato conta com diversos atletas, de muitos países. O campeonato mundial do ano passado teve a participação de oito países, entre eles até a Rússia.

A etapa nacional contou com 140 atletas, divididos em categorias. As modalidades que serão disputadas no Chile serão Lira Acrobática, Tecido Acrobático, Pole Sport e Artístico, além de Mastro Pendular. O evento oferece o título de melhor do mundo.

Para a diretora artística, professora e treinadora Karoline de Bona, o sentimento é de realização. Ela explica que se orgulha em contribuir para a concretização do sonho das meninas e dela também. “É uma satisfação ver elas, que iniciaram comigo tão pequenas, brilhando nos palcos do mundo”, comemora.

Ajuda

Ela conta que acompanhou cada evolução, superação e conquistas das jovens. “O esforço é grande, elas se dedicaram muito e quando subiram ao palco foi lindo ter a sensação de dever cumprido”, avalia.

Para a viagem, as atletas não contam com apoio do município nem do estado. A viagem e hospedagem será bancada pelas próprias representantes, por isso a busca por patrocínio ou apoio. “Cada atleta busca arrecadar verba para realizar a viagem por sua conta, seja por meio de vaquinhas, rifas, cafés beneficentes, entre outros”, detalha Karoline.

Atleta conta com o apoio da família e na internet

No caso de Julia, além de contar com o apoio de familiares e amigos, foi criada uma campanha por meio das redes sociais.

As pessoas e/ou empresas que tiverem interesse em contribuir poderão fazer por meio de Pix através da chave com o número de celular: (48) 99609-2407, ou conta no Banco do Brasil: agência 0738-2, conta 54205-9, em nome de Julia Madeira Raguso.

O contato para esclarecer dúvidas pode ser feito por meio do telefone/WhatsApp (48) 9923-2560, com Cristiany Dias Madeira, mãe da atleta.

“Estamos confiantes que vai dar tudo certo e que será inesquecível. É uma honra poder representar nossa cidade, nosso estado e nosso país, em nível mundial. Um agradecimento especial aos pais, que vestiram a camisa e apoiam as meninas. Família é muito importante”, comemora Karoline.

Sobre a competição

Os três primeiros colocados de cada categoria das divisões na etapa nacional, amador, profissional e elite, estão automaticamente classificados para o Campeonato Mundial de Aéreos e Pole Sports da APSWL, representando o Brasil. O campeonato conta com as modalidades: pole sports, pole artístico, tecido acrobático, lira acrobática e mastro pendular. O campeonato mundial de Pole & Aerial foi criado pela Federação Internacional de Esportes de Pole em 2012. O World Pole & Aerial Weekend é realizado anualmente e faz parte de uma rede de mais de 25 competições com mais de 5.000 atletas competindo.

Diário do Sul

Últimas notícias

Encontro de Celíacos de Criciúma e Região acontece na próxima semana

Evento promove a conscientização e a inclusão, além de...

Florianópolis recebe corrida solidária para arrecadar fundos para pesquisas contra o câncer

Iniciativa, realizada em mais de 30 países, acontece no Brasil no...

Adas Içara fica na quarta posição no Criciúma Kids

No último domingo, a equipe Adas participou do Criciúma...

Central Semafórica começa a ser implantada em Criciúma

Para otimizar a fluidez do trânsito, a Prefeitura de...

Notícias Relacionadas