Bombeiros iniciam campanha do agasalho

Os itens passarão por uma triagem e, após o fim da campanha, serão destinados a famílias carentes

Oficialmente, o inverno, a estação mais gelada do ano, começa só em junho, mas quem mora em Santa Catarina sabe que o outono também é marcado por temperaturas mais baixas, especialmente no período noturno.

As famílias que vivem em situação de vulnerabilidade sentem muito mais essas mudanças de temperatura e todos podemos ajudar de alguma forma.

Por isso, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) já iniciou a Campanha do Agasalho 2024, para antecipar a arrecadação e também a destinação dos itens recebidos.  Em todos os quartéis do CBMSC podem ser doados cobertores, roupas e calçados que estiverem em bom estado.

Os itens passarão por uma triagem e, após o fim da campanha, serão destinados a famílias carentes, entidades de assistência social e/ou entidades beneficentes do município.

Mais doações  

Ao mesmo tempo, a prefeitura de Tubarão também recebe doações. A campanha do município busca arrecadar cobertores e roupas de cama para famílias atendidas pelos programas sociais e também para as pessoas em situação de rua.

As doações podem ser entregues nos três Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos bairros Passagem, Humaitá e Oficinas, no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), na sede da própria Secretaria de Desenvolvimento Social e no setor de atendimentos a pessoas em situação de rua, ao lado do Albergue, no bairro São João margem esquerda.

Últimas notícias

Prefeitura de São Joaquim adota medidas preventivas para garantir transporte de Saúde em meio a chuvas intensas

Devido às chuvas constantes que têm assolado a região,...

Semana do MEI acontece em Criciúma

Palestra de abertura será na segunda-feira (20), às 19h,...

Ferido, gato maracajá recebe atendimento após ser encontrado em galinheiro de Jaguaruna

Um gato-maracajá ferido recebeu atendimento na última sexta-feira, dia...

Lotérica Orleans informa: Mega acumula e sorteia R$ 37 milhões para amanhã terça-feira

Lotérica Orleans informa que nenhuma aposta acertou as seis...

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de azeites

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produção...

Notícias Relacionadas