Bombeiros formam mais de 140 golfinhos em Cocal do Sul

O objetivo de conscientizar crianças sobre segurança e prevenção de acidentes em ambientes aquáticos

Na tarde desta quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou a formatura de 142 novos “golfinhos” em Cocal do Sul. O evento marcou a conclusão de mais uma edição do Programa Golfinho, que chega ao seu terceiro ano consecutivo no município, com o objetivo de conscientizar crianças sobre segurança e prevenção de acidentes em ambientes aquáticos.

A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal e envolveu seis turmas de 4º ano de três escolas básicas municipais. Durante o curso, os participantes aprenderam sobre comportamento seguro em praias, rios e piscinas, além de noções de cidadania e respeito ao próximo, fortalecendo a cultura de segurança desde a infância e contribuindo para a redução de acidentes.

O programa traz um impacto positivo para os possíveis números de ocorrências relacionadas a ambientes aquáticos. “Além de essas crianças crescerem e se tornarem adultos conscientes, agora elas vão conscientizar outras pessoas também, ampliando nossa área de prevenção e diminuindo, consequentemente, o número de ocorrências relacionadas a ambientes aquáticos”, destacou o major Renan Fernandes, subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM).

A vice-prefeita de Cocal do Sul, Roseny Cittadin Barbosa, participou da solenidade e enfatizou a importância do programa nessa fase de formação das crianças. “Que oportunidade essas crianças estão tendo hoje, de poder participar desse programa tão especial. Se eu tivesse tido essa oportunidade desde nova, talvez tivesse evitado certos traumas durante a minha infância. Espero que vocês levem isso para a vida”, comentou.

Uma das alunas da rede municipal, Kimberly da Rolt Berto, de 10 anos, que tem síndrome de Down, foi uma das crianças formadas no programa. Ela participou das aulas e teve até a oportunidade de realizar o tradicional “banho de batismo” nos novos golfinhos.

Com o lema “Água no umbigo, sinal de perigo”, o Programa Golfinho segue sendo desenvolvido em outras cidades da circunscrição do 4º Batalhão, abrangendo municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) ao longo do ano.

Içara News

Últimas notícias

Caravaggio sai atrás na decisão da Copa SC Sub-20

O Caravaggio perdeu para o Santa Catarina por 1...

Samae de Morro da Fumaça abre inscrições para novo processo seletivo

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae)...

Pesquisa Datafolha aponta que 43% dos brasileiros não possuem reserva de emergência

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (04) apontou que...

Fiscalização de ambulantes tem início em Tubarão

Com um foco já voltado ao período de Natal,...

Notícias Relacionadas