Beto Carrero World fecha zoológico após 32 anos

Último dia de visitação é nesta quinta-feira; em seguida serão concluídas as transferências dos animais

O Beto Carrero World anunciou nesta quinta-feira (27) o fim das atividades do Mundo Animal, o zoológico que funcionou durante 32 anos como uma das atrações mais icônicas do parque multitemático. A decisão, segundo comunicado do parque, levou em conta o bem-estar dos animais.

“Após 32 anos intensos de muito amor, dedicação e compromisso com a preservação das espécies, hoje, nos despedimos do Mundo Animal, uma de nossas áreas mais icônicas. Um espaço que nasceu do profundo respeito e carinho que o saudoso Beto Carrero tinha pelos animais”, comunicou o parque.

“A decisão foi tomada após um longo entendimento de que os animais precisam de um ambiente mais próximo ao seu habitat natural. O BCW apoia instituições sérias e reconhece a necessidade de repensar a relação com o meio ambiente e com as espécies que nele habitam. A despedida do Mundo Animal é um capítulo que, embora chegue ao fim, o amor e cuidado pelos animais permanecerão na essência e na história do parque”, explica o BCW.

Com a visitação já encerrada, o parque agora concluirá a transferência das últimas espécies para novos lares. Por decisão de Alex Murad, os locais para onde os animais serão levados são mantidos em sigilo. Uma das exigências do filho de Beto Carrero era de que, nos novos lares, os animais encontrem carinho e dedicação.

Esta não é a primeira vez que o paque passa por uma transição no manejo dos animais, que estão no DNA do Beto Carrero World. Na década de 1990, e até o início dos anos 2000, os animais participavam de shows no parque. Eram atrações inspiradas no Circo do Beto Carrero, onde elefantes, tigres, jacarés e macacos dividiam o picadeiro com seus domadores.

Por: HC

Últimas notícias

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Faleceu aos 85 anos a Sra. Lelina Grassi Pereira

Faleceu ontem dia (22) a meia noite aos 85...

Notícias Relacionadas