A cidade de Armazém ficou comovida neste fim de semana com a morte de Enrico Moraes Arent, um bebê de 3 meses. Ele morreu na sexta-feira (25) por causa de uma meningite bacteriana.
Enrico nasceu no dia 23 de janeiro de 2025. O parto foi feito às pressas por causa da Síndrome de HELLP, mas o bebê nasceu saudável. Seu desenvolvimento seguia normal.
No dia 17 de abril, durante uma consulta de rotina, a pediatra notou secreção nasal e recomendou lavagens. No domingo de Páscoa (20), Enrico começou a apresentar sinais de resfriado e irritação. Dias depois, a situação piorou.
Levado ao hospital, inicialmente foi diagnosticado com uma infecção urinária leve e começou a tomar antibióticos. Como o quadro não melhorava, ele foi transferido para a UTI Neonatal na quarta-feira (23), quando os médicos suspeitaram de meningite. Após exames, a suspeita foi confirmada.
Apesar dos cuidados intensivos, Enrico sofreu paradas cardíacas e faleceu dois dias depois. Durante a internação, a família organizou correntes de oração e o bebê foi batizado na UTI.
As informações são de: Rádio Cidade Amiga.