Bebê de 3 meses morre de meningite em Armazém

Após ser diagnosticado com meningite bacteriana, Enrico foi internado na UTI Neonatal e, mesmo com todos os cuidados médicos, não resistiu.

A cidade de Armazém ficou comovida neste fim de semana com a morte de Enrico Moraes Arent, um bebê de 3 meses. Ele morreu na sexta-feira (25) por causa de uma meningite bacteriana.

Enrico nasceu no dia 23 de janeiro de 2025. O parto foi feito às pressas por causa da Síndrome de HELLP, mas o bebê nasceu saudável. Seu desenvolvimento seguia normal.

No dia 17 de abril, durante uma consulta de rotina, a pediatra notou secreção nasal e recomendou lavagens. No domingo de Páscoa (20), Enrico começou a apresentar sinais de resfriado e irritação. Dias depois, a situação piorou.

Levado ao hospital, inicialmente foi diagnosticado com uma infecção urinária leve e começou a tomar antibióticos. Como o quadro não melhorava, ele foi transferido para a UTI Neonatal na quarta-feira (23), quando os médicos suspeitaram de meningite. Após exames, a suspeita foi confirmada.

Apesar dos cuidados intensivos, Enrico sofreu paradas cardíacas e faleceu dois dias depois. Durante a internação, a família organizou correntes de oração e o bebê foi batizado na UTI.

As informações são de: Rádio Cidade Amiga.

Últimas notícias

Bombeiro participa de competição na Austrália

Natural de Tubarão, o bombeiro militar Ugo Genovez Aguiar,...

Dia da Trabalhadora Doméstica: combate à informalidade ainda é desafio

Neste domingo (27) é comemorado o Dia Nacional da...

Corrida CDL: mais de 400 participantes consolidam evento em Içara

Mais de 400 corredores movimentaram as ruas de Içara...

Homem é preso após agredir ex-companheira e tentar subornar PMs

Um homem de 42 anos foi preso na noite...

Homens caems em holpe ao vender bicicleta elétrica em Cocal do Sul

A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo a...

Notícias Relacionadas