Banco de Boas Práticas do MPSC destaca ações de combate à corrupção

Página no Portal do MPSC reúne mais de 200 documentos agrupados em 49 temas relevantes para a Administração Pública

Publicado no Portal do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Banco de Boas Práticas de Controle Interno, organizado pelo Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa (CMA), foi atualizado.

O Banco de Boas Práticas reúne peças e documentos relativos à atuação das controladorias internas em Santa Catarina e aos procedimentos básicos para uma boa gestão pública, essenciais na busca pela prevenção de irregularidades.

De acordo com o Coordenador do Centro de Apoio da Moralidade Administrativa, André Teixeira Milioli, a atualização dos dados mostra como a ferramenta é bastante utilizada para consultas e pesquisas. “É primordial que a comunidade e os gestores compreendam o Ministério Público não somente como uma instituição destinada à punição dos atos ímprobos e corruptos, mas também como um grande parceiro das boas práticas. Com a prevenção, toda a sociedade tende a ganhar.”

Conheça o Banco de Boas Práticas do Programa Unindo Forças 

A página no portal do MPSC reúne documentos a partir de contribuições dos Municípios e órgãos parceiros do programa Unindo Forças. São mais de 200 peças entre instruções normativas, modelos, atos administrativos, leis e decretos, agrupadas em 49 temas relevantes para a Administração Pública e que constituem o objeto de grande parte das ações judiciais do Ministério Público na área da Moralidade Administrativa, como diárias, controle de frota, contratos, licitações e admissão de pessoal.

Acesse a página clicando aqui. 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Últimas notícias

Comarca de Orleans abre cadastro de entidades para destinação de penas pecuniárias

Em 2023, seis entidades receberam mais de R$ 83...

Brasil: menino de 13 anos que morreu após agressões na escola disse que tinha medo de morrer

Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu na última terça-feira...

Homem é preso e 3 toneladas de carne são apreendidas em abatedouro clandestino em Braço do Norte

Operação da Polícia Civil e Cidasc ocorreu na tarde...

Sebo é alvo de roubo no Centro de Tubarão

O assaltante conseguiu levar consigo duas CPUs antes de...

Notícias Relacionadas