Em reunião no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), nesta quarta-feira, o prefeito do Balneário Rincão Luiz Laurindo e o advogado do município, Gabriel Schonfelder, tiveram a confirmação que o município está cada vez mais próximo de receber a instalação do primeiro Cartório Civil. No encontro, o TJ afirmou que a última etapa para a implantação da Escrivania de Paz está sendo encaminhada.
O concurso já foi realizado e está indo para uma última fase, onde será publicado um edital para o chamamento dos candidatos, que irão escolher os municípios onde poderão atuar. “Os melhores colocados podem escolher as cidades para instalar o Cartório, depois disso tem um prazo para a instalação propriamente dita”, confirma o advogado.
A expectativa do governo do município é que até o final do ano o Balneário Rincão já possa contar com um cartório à disposição dos cidadãos. “Com isso, os moradores não vão precisar ir até outros municípios para tirar certidões, fazer registros de nascimentos e óbitos e escrituras públicas. Vamos ter um local aqui e isso é muito importante para agilizar processos e isso beneficia a cidade inteira“, enfatiza o prefeito Luiz Laurindo.
Lucas Sabino