Balneário Rincão: reunião multissetorial tem como pauta a causa animal

Uma reunião realizada na última semana, em Balneário Rincão, envolveu representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, e também os membros da ONG OPA (Organização de Proteção Animal) do município

O encontro teve como pauta a causa animal, mais especificamente o abandono e a instalação de um canil na região da Zona Sul.

De acordo com a vereadora proponente da audiência, Marlene Locks, o objetivo da conversa multissetorial é buscar uma solução urgente para os casos de animais abandonados. “Primeiramente, a ONG em questão deve convocar uma nova eleição, uma vez que o mandato da atual diretoria eleita acabou em agosto de 2023. Após a legalização da organização vamos voltar a nos reunir para os demais encaminhamentos. Foi dado o primeiro e importante passo na busca por uma solução urgente para estes animais abandonado. Precisamos sanar ou diminuir significativamente estes casos”, ressaltou a vereadora.

Na ocasião, os vereadores se comprometeram, junto ao Executivo, a criar leis para dar condições de trabalho aos voluntários. Além dos voluntários, também participou do encontro o secretário de Finanças, Ramires Lino, representando a Administração Municipal.

Alexandra Cavaler 

Fonte: jornal Tribuna de Notícias 

Últimas notícias

Incêndio atinge estufa de fumo na cidade de Ermo

O acesso ao local foi realizado pela porta principal...

Maratonista de 91 anos participa de corrida de rua Live Run! XP, com Rexona, em Balneário Camboriú

Francisco Lima começou a correr aos 75 anos e...

FEMAMA promove painel sobre testagem genética e cânceres femininos no 11º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer

Em evento, a Federação irá destacar a necessidade de...

Estudantes do Paraná participam de campeonato de cubo mágico e visitam pontos turísticos de Criciúma

Um grupo de 35 pessoas, sendo 19 crianças, da...

Notícias Relacionadas