Uma reunião realizada na última semana, em Balneário Rincão, envolveu representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, e também os membros da ONG OPA (Organização de Proteção Animal) do município
O encontro teve como pauta a causa animal, mais especificamente o abandono e a instalação de um canil na região da Zona Sul.
De acordo com a vereadora proponente da audiência, Marlene Locks, o objetivo da conversa multissetorial é buscar uma solução urgente para os casos de animais abandonados. “Primeiramente, a ONG em questão deve convocar uma nova eleição, uma vez que o mandato da atual diretoria eleita acabou em agosto de 2023. Após a legalização da organização vamos voltar a nos reunir para os demais encaminhamentos. Foi dado o primeiro e importante passo na busca por uma solução urgente para estes animais abandonado. Precisamos sanar ou diminuir significativamente estes casos”, ressaltou a vereadora.
Na ocasião, os vereadores se comprometeram, junto ao Executivo, a criar leis para dar condições de trabalho aos voluntários. Além dos voluntários, também participou do encontro o secretário de Finanças, Ramires Lino, representando a Administração Municipal.
Alexandra Cavaler
Fonte: jornal Tribuna de Notícias