Balneário Rincão recebe o espetáculo “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”

Fechando 90 apresentações no Sul de Santa Catarina, Balneário Rincão recebe a última apresentação do Espetáculo “Arroz e Feijão

em Colapso no Sistema”, promovido pelo Grupo de Teatro Revirado nesta sexta-feira, 19 de abril, na Escola José Réus, na comunidade de Lagoa dos Freitas, as 10h e 13h30.
Na apresentação as crianças serão contempladas com um gibi contando o espetáculo em uma história em quadrinhos com todos seus personagens.

A turnê é promovida pelo Grupo de Teatro Revirado por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina ( PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.

“Acredito que foi o nosso maior projeto até hoje em nível de quantidade de público atingido em um único projeto. Tivemos a parceria da maioria dos municípios, via secretaria da educação e essa dupla, “Educação e Cultura” juntas, é tão eficiente quanto “Arroz e Feijão”. Sempre dá certo”, explica a Coordenadora Geral do Projeto, Yonara Marques.

Conforme ela o assunto “alimentação saudável” já alcançou muitos espectadores entre professores, alunos e toda a comunidade escolar. “E, se torna mais afetuosa quando essa temática é dada através da arte teatral, nas linguagens de teatro de animação, de musical, de histórias em quadrinhos representados ao vivo, acredito muito que essa experiência é ímpar na vida das crianças”, avaliou Yonara.

Sobre a peça

Os detetives Arroz e Feijão tem uma nova missão. Eles devem desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Quem está causando o colapso no sistema? Para isso não medem esforços! Buscam pistas no Galpão da Saliva, no Beco do Pirulito e se arriscam até no perigoso Pântano Gorduroso. Será que os detetives Arroz e Feijão conseguirão levar o misterioso criminoso ao tribunal da Suprema Consciência? Com muitas músicas, teatro de bonecos e ação, quatro atores levam o público a uma viagem pelo universo dentro de mim.

Com as metáforas dessa peça enaltecemos a importância do Arroz e do Feijão para uma alimentação saudável através da educação nutricional. O espetáculo conta com o texto de Luan Marques Joaquim e Adriano Medeiros, este último também atua no papel do Arroz ao Lado de Fábio Murillo Justino que faz o papel do Feijão. Foram convidados para fazer parte deste elenco Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, integrantes do Grupo Cirandela de Teatro, estes também compuseram toda a trilha sonora e sonoplastia do espetáculo.

Teatro do Revirado

O grupo de teatro Cirquinho do Revirado nasceu no ano de 1997 tendo como fundadores, Yonara Marques e Reveraldo Joaquim.  O Grupo traz em seu repertório 7 peças de Teatro entre elas: O Sonho de Natanael, Amor por Anexins, Julia e Felpo Filva. Entre diversos prêmios e honrarias, destaca-se a Comenda Cruz e Souza e o Prêmio da ACLA- Academia Catarinense de Letras pelo conjunto da Obra.

Pelo Brasil, diversos prêmios e seleções para festivais e projetos nacionais e internacionais, destacando a participação do Palco Giratório 2013.O Grupo realiza desde 2017 o Festival Nacional de Teatro Revirado. E desde 2010 realiza o Sarau Revirado, na sede do grupo, aberto à toda comunidade. Na sede do grupo também acontecem, formações, intercâmbios e montagens teatrais de diversos grupos do Brasil. Hoje o grupo é formado por Yonara Marques, Reveraldo Joaquim, Fabio Murillo Justino. Além de várias outras parcerias com grupos locais que estão inseridos nos mais diversos projetos.

 

Colaboração: Maristela Benedet – Assessora de Imprensa do Espetáculo Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema.

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas