A Prefeitura do Balneário Rincão abriu para a população uma unidade de atendimento do Procon. A partir de agora o cidadão rinconense terá um local para se informar, se defender e se orientar na busca de solução para qualquer problema de consumo, com base no direito do consumidor.
O Procon Municipal irá atuar em parceria com a Fundação Procon-SC. Para isso, a Prefeitura implementou os serviços com toda estrutura necessária. A certificação do Procon Municipal é homologada pelo Ministério da Justiça e atuará ligada ao órgão estadual, que fornecerá suporte técnico, sistema de atendimento e treinamento.
A sede do Procon do Balneário está localizada na Rua Içara, 1323, com atendimento das 9h às 17h, bem no centro da cidade. “Fazer com que o Procon virasse realidade é o compromisso do Governo em garantir um atendimento de excelência. No Procon, o cidadão pode fazer uma consulta, denúncia e reclamações relacionadas ao direito do consumidor”, destaca o diretor do Procon, Adroaldo Faraco
De acordo com o prefeito Luiz Laurindo, a unidade tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão que busca seus direitos como consumidor. “Este novo espaço é para garantir o respeito aos direitos do consumidor, facilitando a vida dos cidadãos que se sentirem lesados nas relações de consumo”, destaca o prefeito.
Lucas Sabino