Bairro da Juventude e URC fazem laço colaborativo em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul

unos produziram peças de cerâmicas que foram fixadas no laço; estrutura foi colocada em frente à URC Diagnósticos

A URC Diagnósticos e o Bairro da Juventude construíram juntos uma ação em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Um laço gigante, em uma estrutura de metal, pintado nas duas cores e com 52 bonecos de cerâmica agora está fixado em frente à URC para lembrar quem passa pelo local da importância de cuidar da saúde e do diagnóstico precoce.

Os bonecos foram produzidos pelos alunos do Bairro nas aulas de cerâmica do contraturno escolar, com os professores Josimar da Cruz e Vera Tramujas. Segundo o professor, cada aluno desenhou um molde, produziu uma placa e depois a turma fez o acabamento com a técnica de monoqueima, a mil graus. Cada boneco leva o nome de um dos alunos, que têm entre oito e 14 anos de idade. “Os alunos foram dedicados tanto na elaboração quanto no acabamento, se mostrando participativos e colocando afeto em cada peça. Antes de modelar os bonequinhos, a gente conversou com eles, explicando que faríamos um trabalho de arte para poder chamar a atenção e conscientizar o público a fazer os exames de prevenção”, explica o professor.

Segundo a coordenadora pedagógica e administrativa do Bairro da Juventude, Schirlei Gomes Broch Heleodoro, a URC é parceira do Bairro há muitos anos. “Ficamos imensamente felizes ao receber o convite para colaborar com essa ação. Esperamos que todos que passarem pelo espaço e virem o laço saibam que cada peça foi feita com muito carinho pelas nossas crianças e adolescentes na oficina de cerâmica”, revelou.

Ação quer chamar atenção à importância do cuidado com a saúde
A iniciativa da URC foi pensada para chamar a atenção a um tema tão importante para toda população. Segundo a médica Alessandra Aléssio Rovaris, especialista em Diagnóstico por Imagem, o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. “Quanto mais cedo o paciente tem um diagnóstico, melhor. Porque assim, descobre a doença em estágios iniciais, os tratamentos podem ser menos invasivos, aumentando a chance de cura e diminuindo as chances de mortalidade. Por isso fazemos ações como essa, para lembrar às pessoas de se cuidarem e cuidarem de quem amam”, lembra a médica.

Com 35 anos de experiência, a URC é especializada em diagnósticos por imagem, conta com uma equipe de mais de 100 colaboradores e um corpo clínico multidisciplinar formado por 20 médicos radiologistas, que abrangem mais de 20 subespecialidades da radiologia.

Texto: Karol Carvalho / Alfa Comunicação e Conteúdo

Últimas notícias

Saúde mental no trabalho: 30% lidam com a falta de motivação para trabalhar por conta das finanças

Uma pesquisa realizada pela Serasa em parceria com a...

Medicamentos para insônia podem causar dependência maior que crack e cocaína, alerta psiquiatra

A insônia é um dos transtornos de sono mais...

Início da preparação para a 31ª rodada em Goiânia

O Criciúma iniciou a preparação para a 31ª rodada...

LAGUNA | Safra da corvina rende mais de 20 toneladas e anima pescadores catarinenses

Pescadores do Sul de Santa Catarina estão em festa...

Santa Catarina terá concurso para perito criminal

O governador Jorginho Mello autorizou nesta quarta-feira (1°), o...

Notícias Relacionadas