Baile de Gala abre as festividades de aniversário em Nova Veneza

Nova Veneza está preparando uma noite de cultura e gastronomia, no próximo dia 1 de junho, no Palazzo Delle Acque

O tradicional Baile de Gala é uma noite que recria os que eram realizados na cidade de Veneza, na Itália, no século XVII e inicia as comemorações do mês de aniversário da cidade. Para participar do baile, as pessoas que precisam estar de roupa de gala ou com trajes de época

O evento se tornou tradição no município como o evento que é uma forma de aquecimento para a Festa da Gastronomia Típica Italiana, que ocorre de 20 a 23 de junho. O baile vai contar apresentação do Carnevale Di Venezia, a música será por conta do Ricardo Amboni.

O primeiro evento deste tipo, em Nova Veneza, foi realizado em 2007, com apenas 50 participantes. “Esse evento nos enche de orgulho, por ter se tornando uma tradição e estar no calendário turístico da cidade. Porque grande parte dos participantes são de fora de Nova Veneza. É uma noite exclusiva e que preserva a cultura e a história do carnevale que ocorria antigamente em Veneza, na Itália”, comenta a presidente de honra da AFAVE, Neni Frigo.

O que deixa mais especial este baile é que não existe nenhum outro com as mesmas características fora da cidade italiana. Isso faz com que o evento se torne um evento exclusivo e cheio de mistérios que surpreendem o público que participa. Para saber mais sobre valores dos ingressos para o Baile, basta entrar em contato através do número (48) 991937957.

Quer alugar um traje?

Para aqueles que querem ir totalmente caracterizados, existe a possibilidade de alugar um traje típico. O acervo para aluguel está localizado na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Para os moradores de Nova Veneza, o empréstimo das roupas é de forma gratuita, já para turistas o valor é de R$ 150,00.

Fonte: Sul Notícias

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas