Atriz de “chiquititas” estreia nos Jogos Paralímpicos de 2024 em Paris

Ela disputará as modalidades de arremesso de peso no domingo, 30 de agosto, e lançamento de clava na próxima quarta-feira, 4 de setembro

Os Jogos Paralímpicos de 2024, que têm início nesta quarta-feira, 28 de agosto, em Paris, marcarão a estreia de uma atleta com uma trajetória impressionante: Giovanna Boscolo. Conhecida por seu papel como Michelle Kubitschek Bragança na novela “Chiquititas”, exibida pelo SBT entre 2013 e 2015, Giovanna agora brilha no cenário esportivo paralímpico.

Na adaptação de Íris Abravanel, Giovanna Boscolo fez parte de um elenco notável, ao lado de Manuela do Monte, Giovanna Grigio, Gabriel Santana, Marcos Frota e João Acaiabe. Embora sua estreia em Paralimpíadas seja nesta edição, sua jornada no esporte começou muito antes de ser diagnosticada com ataxia de Friedreich, uma doença genética neurodegenerativa que afeta o equilíbrio e a coordenação motora.

Desde os 11 anos, Giovanna praticava ginástica aeróbica e foi campeã brasileira em 2014. Após sofrer lesões em 2015 e receber seu diagnóstico, ela se matriculou em Biomedicina e iniciou estágio no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, onde começou a se envolver com a Ciência do Esporte.

Incentivada pelo Centro, Giovanna retornou ao esporte e, em 2023, iniciou sua carreira no atletismo. Sua dedicação resultou em uma medalha de bronze no lançamento de clava no Mundial de Atletismo Paralímpico de 2024, realizado em Kobe, Japão.

Em Paris, Giovanna competirá na classe F32, voltada para atletas com deficiências físicas que afetam a coordenação motora e o controle muscular.

Por: Isabelle Stringari Ribeiro/OCP NEWS

Últimas notícias

Estão abertas as inscrições para Guarda-Vidas nas praias do sul

Os interessados devem realizar o cadastro online até o...

Mulher é encontrada morta dentro de casa e marido é o principal suspeito

A Polícia Militar, com apoio da aeronave do SAER,...

A menos de 30 dias do 1º turno, eleitores devem atualizar e-Título

O alerta é do próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Com...

Setembro Amarelo: como o preconceito aumenta o índice de ansiedade, depressão e suicídio no Brasil

Mas as questões de saúde mental afetam a população...

Notícias Relacionadas