Atriz criciumense protagoniza filme gravado em Balneário Camboriú

A atriz criciumense Ana Bertolina, ou FRIHET, como assina artisticamente, é a protagonista do curta metragem

Suposto Fim”, dirigido pelo acadêmico do curso de Produção Audiovisual da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Gustavo Correia da Silva. A produção, aprovada com recursos da Lei Paulo Gustavo do município de Tijucas, é uma adaptação do conto homônimo de coautoria do diretor do filme.

Frihet, interpreta Elizabete uma jovem que vê o sonho de tornar-se uma escritora bem-sucedida interrompido pelo alcoolismo. A produção foi gravada nos municípios de São João Batista e Balneário Camboriú no início do mês, a previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2024. O trabalho envolveu mais de 25 pessoas.

“Foi uma experiência única e transformadora participar como atriz no curta-metragem ‘Suposto Fim’, especialmente considerando meu histórico de 11 anos trabalhando nos bastidores do audiovisual como cinegrafista”, comentou a atriz.

Ana Frihet relembra que está acostumada a capturar a essência das histórias por meio da lente da câmera, mas agora, estar diante das câmeras como atriz, foi uma mudança desafiadora e gratificante. Formada em teatro pela Unesc, ela lembra que no palco as performances são amplas e expansivas, mergulhar na sutileza exigida pelo cinema foi um grande aprendizado.

“No palco, a expressão precisa alcançar até a última fila, enquanto nas telas, cada mínimo gesto é ampliado e capturado de forma íntima. Aprendi a conter e refinar minhas expressões de uma maneira nova, consciente de como cada nuance seria percebida pela câmera e pelo público.
O processo de filmagem foi uma imersão total no universo da personagem de Elizabete”, destaca.

O diretor Gustavo da Silva, aponta como objetivo do curta abordar questões importantes e sensíveis, promovendo a conscientização. ” A ideia é reduzir o estigma, incentivando a empatia e contribuindo para discussões sobre saúde mental, vícios e perdas, bem como inspirando quem está passando por situação semelhante a buscar ajuda”, aponta Gustavo.

Fonte: Antonio Rozeng

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas