Atletas e comissão técnica do Criciúma E.C. são vacinados contra a gripe

Em parceria com o Laboratório Unimed, eles receberam a vacina da gripe tetravalente

Com o objetivo de prevenir a gripe e suas complicações, a equipe do Criciúma Esporte Clube recebeu a vacina contra a doença. A imunização ocorreu nessa terça-feira (26), no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor. A ação de vacinação é uma parceria do clube com o Laboratório Unimed e foram imunizados atletas do time profissional, além da comissão técnica.

Para o médico do Tigre, Ricardo Koerich Furtado, é muito importante estar com a vacinação dos jogadores em dia. “Eles viajam bastante, passam por vários estados, cidades, aeroportos, então são expostos a muitos vírus. A vacina mantém o organismo protegido e imune a isso, inclusive contra a gripe. E precisamos que eles estejam com a imunidade boa para estar à disposição do treinador e disputar todas as partidas do ano”, afirma Furtado.

O presidente da Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes, destaca que “somos um plano de saúde Série A, estamos com o Tigre para oferecer o melhor cuidado aos atletas, equipe técnica, dirigentes e, claro, para a torcida carvoeira. Por isso, essa ação vai além da imunização do time, ela reforça o nosso compromisso com a saúde das pessoas e isso inclui a importância da vacinação para manter a proteção contra diversas doenças”.

Na equipe tricolor foi aplicada a vacina da gripe tetravalente, a qual protege contra dois tipos de gripe A e dois tipos de gripe comum, sendo mais completa do que o imunizante disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

A gestora laboratorial do Grupo Unimed Criciúma, Marcela Hilário Tiscoski, lembra que, no caso da gripe, a vacinação deve ser feita no período que antecede o Inverno, pois, nessa estação, o vírus circula de forma mais intensa e aumentam os casos de síndromes respiratórias – a gripe é a mais comum.

“O organismo leva cerca de duas semanas para produzir os anticorpos, ou seja, somente após 14 dias da vacinação é que o sistema imunológico está pronto para enfrentar a gripe. Então, é importante fazer a vacina antes do Inverno, para dar tempo de criar essa resposta do nosso corpo”, explica Marcela.

Além disso, o vírus Influenza, causador da gripe, passa por mutações constantes, o que exige a reformulação da vacina e a necessidade de aplicá-la todos os anos. Apesar de parecer uma doença simples, a gripe pode gerar complicações e levar à internação hospitalar ou até mesmo ao óbito. Mais informações pelo número (48) 3431-5909 (também é WhatsApp).

 

Texto e fotos: Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa Unimed Criciúma

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas