Atleta de vôlei de praia denuncia ataques homofóbicos durante jogo

O jogador de vôlei Anderson Melo sofreu ataques homofóbicos durante uma partida do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que ocorreu em Recife (PE)

As falas foram proferidas pela torcida que acompanhava o jogo e foram registradas em vídeo. O atleta registrou boletim de ocorrência na 16ª delegacia, no Rio de Janeiro, onde mora.

Em vídeos postados pelo próprio atleta em sua rede social, é possível assistir e ouvir a série de falas criminosas. Ele relata também que chegou a pedir a paralisação da partida. Representantes da Confederação Brasileira de Vôlei, que estavam no local, foram acionados, mas o jogo seguiu. Os autores dos ataques homofóbicos não foram identificados.

Após o ocorrido, a Confederação Brasileira de Vôlei divulgou nota falando que lamenta o episódio. A entidade informou ainda que vai encaminhar o caso para o Ministério Público local e registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia do Recife.

A Comissão Nacional de Atletas de Vôlei de Praia também se manifestou em nota dizendo que repudia qualquer ato discriminatório e cobrou da Confederação Brasileira de Vôlei de Praia providências em relação ao caso.

Fonte: Lucas Pavin/OCP NEWS

Últimas notícias

Vacina contra a dengue do Butantan pode beneficiar saúde global

A vacina da dengue do Instituto Butantan, que teve...

Jogo beneficente reúne 46 jogadores

O campo do Noroeste, em Tubarão, foi palco na tarde...

Jovens ainda concentram maior número de casos de HIV

Hoje é o Dia de Luta contra a Aids...

ARARANGUÁ | Dois homens são detidos após furtar e queimar fiação elétrica

A Polícia Militar foi acionada, neste sábado, para verificar...

Motociclista fica gravemente ferido após queda em pista de motocross em Ermo

O SAER/SAMU Aeromédico foi acionado pela Central de Regulação...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas