O Morro dos Cavalos, em Palhoça, está há quilômetros de Içara. Mas é uma preocupação também para a cidade, pois é o principal meio rodoviário para o transporte de mercadorias e o deslocamento de pessoas pelo litoral. Um dia trancado, por qualquer emergência, já representa impacto para toda a economia do Sul do estado. É por isso, que a Associação Empresarial de Içara está junto em uma campanha regional com outras ACIs, dentre elas, Criciúma, Araranguá, Orleans e Braço do Norte, pela Solução Já!.
“Içara é uma cidade em industrialização. Isto significa que precisamos estar atentos e engajados na busca por soluções para ter a garantia de conexão com o restante do estado e do país para que tenhamos condições competitivas que sejam atrativas aos produtos que temos aqui. Isso impacto nas empresas, mas sobretudo na vida de cada pessoa que aqui produz e consome”, indica o presidente da Acii, Marco Aurélio Périco Góes.
Conforme os líderes empresariais engajados na iniciativa, a construção de um ou dois túneis ou a implantação de um anel de contorno viário são opções que precisam ser avaliadas e, principalmente, viabilizadas. “Temos o setor produtivo chamando atenção para essa causa. Já tivemos problemas recentes e os impactos foram sentidos. Nosso objetivo é que consigamos avançar para uma solução junto com nossos governantes e parlamentares”, pontua Marco.
Içara News