‘Arrastão’, boi de mamão, banda: eventos pela Lei Paulo Gustavo movimentam Laguna

Projetos são fomentados pela Lei Paulo Gustavo

Promovidos com recursos de fomento cultural pela Lei Paulo Gustavo, quatro eventos ocorrem neste sábado, 20, em Laguna.

Em Barranceira, o boi de mamão se apresenta a partir das 20h na praça do bairro. “O projeto contempla quatro apresentações completas do boi de mamão de Caputera, manifestação que reúne características culturais que expressam elementos identitários da população de nossa região”, frisa a organizadora Rute Maria de Souza.

Já na Passagem da Barra, é a vez do projeto Música para todos, da Sociedade Musical Carlos Gomes, a partir das 20h, na praça do bairro. “Esse projeto terá quatro apresentações da Sociedade Musical Carlos Gomes, com duração de uma hora e um repertório que vai de dobrados a populares, em três praças e em uma escola pública”, descreve a presidente Bianca Vieira.

“O projeto visa a formação básica de vinte pessoas, com faixa etária livre, dentro de quatro oficinas com duração de uma hora cada, através de aulas de ritmo e percussão em especial os instrumentos que compõe a batucada de uma bateria de escola de samba”, explica o agente cultural Davi Rodrigues. Ele coordenada o projeto Batuque Envolvente.. As atividades ocorrem na Sociedade Recreativa União Operária, primeiro clube exclusivo para negros na cidade de Laguna fundado no ano de 1903, no bairro Centro Histórico. Neste sábado, vai das 14h às 16h.

O trio Treme Terra promete agitar a cidade com a realização do ‘Arrastão da Alegria’. A programação inclui como atrações a Banda Juízo, o cantor Rony Max e o DJ Juba. Com cinco horas de duração, a concentração, a partir das 18h, ocorre no monumento ao Trabalhador, na rótula do Porto de Laguna, e segue até a avenida Senador Gallotti, no Mar Grosso.

Fonte: AGora Laguna

Últimas notícias

Prefeitura de São Joaquim adota medidas preventivas para garantir transporte de Saúde em meio a chuvas intensas

Devido às chuvas constantes que têm assolado a região,...

Semana do MEI acontece em Criciúma

Palestra de abertura será na segunda-feira (20), às 19h,...

Ferido, gato maracajá recebe atendimento após ser encontrado em galinheiro de Jaguaruna

Um gato-maracajá ferido recebeu atendimento na última sexta-feira, dia...

Lotérica Orleans informa: Mega acumula e sorteia R$ 37 milhões para amanhã terça-feira

Lotérica Orleans informa que nenhuma aposta acertou as seis...

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de azeites

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produção...

Notícias Relacionadas