Jogador ainda fez ameaças no vestiário da arbitragem após o fim do jogo
A Liga Tubaronense de Futebol (LTF) divulgou uma nota manifestando repúdio aos atos de violência ocorridos no último jogo entre União Master e Independente, disputado neste domingo, válido pela Copa Master.
Segundo a LTF, aos 28 minutos do segundo tempo, um atleta do União Master, de forma covarde e inaceitável, agrediu o árbitro Maicon Alexandre Elias com socos no rosto e chutes, “ferindo não apenas o profissional, mas também os princípios do esporte que promovemos”, informou a Liga.
“A LTF não compactua com qualquer ato de violência em suas competições e já está tomando todas as medidas cabíveis para que o caso seja rigorosamente apurado. Um boletim de ocorrência foi registrado e o árbitro agredido passou por exame de corpo de delito. Após a partida, o atleta agressor ainda foi até o vestiário da arbitragem, onde ameaçou o árbitro, agravando ainda mais o ocorrido”, segue a nota.
O árbitro Maicon Alexandre Elias, com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc), processará o atleta na esfera cível. A LTF informou que apoia plenamente o árbitro e está comprometida em garantir que a justiça seja feita, além de intensificar ações que promovam o respeito mútuo e a disciplina dentro de campo.
“Reiteramos nosso compromisso com o fair play e com o bem-estar de todos os profissionais envolvidos em nossas competições. A violência não tem espaço no futebol”, encerra a nota da LTF.
Súmula
No relato após o fim do jogo, o árbitro alegou que o jogador Nelson Lobato Cândido recebeu o segundo cartão amarelo após reclamar de forma exaltada e proferir xingamentos e palavrões contra o juiz. “Após a expulsão, o mesmo veio em minha direção e me agrediu com soco no rosto e chutes, me acertando na região da canela. O jogador ainda tentou me acertar de outras maneiras, mas consegui me esquivar. Após o término do jogo o agressor veio no vestiário da arbitragem e proferiu as seguintes palavras: ‘Cuidado com o que vai colocar na súmula, hein? Cuidado! Pode se arrepender depois”, relatou o árbitro.
Federação Catarinense de Futebol lamenta caso
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) também se manifestou sobre e caso e disse lamentar profundamente a agressão sofrida pelo árbitro Maicon Alexandre Elias, na partida entre União Master e Independente. “A FCF repudia veementemente qualquer tipo de violência no esporte e que esse tipo de ação não pode nunca fazer parte do meio do futebol”, ressalta a nota divulgada pela Federação.
Diário do Sul