Árbitro é agredido com socos e chutes em Tubarão

Jogador ainda fez ameaças no vestiário da arbitragem após o fim do jogo

A Liga Tubaronense de Futebol (LTF) divulgou uma nota manifestando repúdio aos atos de violência ocorridos no último jogo entre União Master e Independente, disputado neste domingo, válido pela Copa Master.

Segundo a LTF, aos 28 minutos do segundo tempo, um atleta do União Master, de forma covarde e inaceitável, agrediu o árbitro Maicon Alexandre Elias com socos no rosto e chutes, “ferindo não apenas o profissional, mas também os princípios do esporte que promovemos”, informou a Liga.

“A LTF não compactua com qualquer ato de violência em suas competições e já está tomando todas as medidas cabíveis para que o caso seja rigorosamente apurado. Um boletim de ocorrência foi registrado e o árbitro agredido passou por exame de corpo de delito. Após a partida, o atleta agressor ainda foi até o vestiário da arbitragem, onde ameaçou o árbitro, agravando ainda mais o ocorrido”, segue a nota.

O árbitro Maicon Alexandre Elias, com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc), processará o atleta na esfera cível. A LTF informou que apoia plenamente o árbitro e está comprometida em garantir que a justiça seja feita, além de intensificar ações que promovam o respeito mútuo e a disciplina dentro de campo.

“Reiteramos nosso compromisso com o fair play e com o bem-estar de todos os profissionais envolvidos em nossas competições. A violência não tem espaço no futebol”, encerra a nota da LTF.

Súmula

No relato após o fim do jogo, o árbitro alegou que o jogador Nelson Lobato Cândido recebeu o segundo cartão amarelo após reclamar de forma exaltada e proferir xingamentos e palavrões contra o juiz. “Após a expulsão, o mesmo veio em minha direção e me agrediu com soco no rosto e chutes, me acertando na região da canela. O jogador ainda tentou me acertar de outras maneiras, mas consegui me esquivar. Após o término do jogo o agressor veio no vestiário da arbitragem e proferiu as seguintes palavras: ‘Cuidado com o que vai colocar na súmula, hein? Cuidado! Pode se arrepender depois”, relatou o árbitro.

Federação Catarinense de Futebol lamenta caso

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) também se manifestou sobre e caso e disse lamentar profundamente a agressão sofrida pelo árbitro Maicon Alexandre Elias,  na partida entre União Master e Independente. “A FCF repudia veementemente qualquer tipo de violência no esporte e que esse tipo de ação não pode nunca fazer parte do meio do futebol”, ressalta a nota divulgada pela Federação.

Diário do Sul

Últimas notícias

Gravatal já tem 14 focos do Aedes aegypti em 2025

Um novo foco do mosquito Aedes aegypti (transmissor da...

32ª Festa do Peixe terá grandes atrações em Balneário Arroio do Silva

O primeiro fim de semana do mês de julho...

Mulher é presa por envolvimento com exploração sexual infantil

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 11, na região...

Congresso em Criciúma discute os desafios do sistema prisional e caminhos para a ressocialização

No próximo dia 24 de junho, Criciúma sediará o...

Faleceu aos 89 anos o Sr. Celestino Antônio Estevam mais conhecido por “Tim”

Faleceu ontem dia (11) no hospital de Urussanga aos...

Notícias Relacionadas