O Hercílio Luz volta a entrar em campo neste sábado, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. A partida contra o Brusque, fora de casa, às 16h30, acontece após o Leão do Sul perder para o Tigre e ser rebaixado para a Série B do Estadual 2026.
Na noite de quarta-feira, debaixo de chuva, o Hercílio foi derrotado pelo Criciúma, em partida atrasada válida pela primeira rodada. A equipe da casa precisava vencer para tentar fugir da zona de rebaixamento, mas o resultado foi o contrário.
Ainda na primeira etapa, aos três minutos, o capitão Geninho, do Leão do Sul, levou um cartão vermelho, deixando o time com um a menos em campo. O gol do Criciúma veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando Morelli abriu o placar para os visitantes e selou o destino do Hercílio, rebaixado à segunda divisão com uma rodada de antecedência.
Após o 1 a 0 no Aníbal Costa, o Criciúma se junta ao Avaí, Santa Catarina, Figueirense e Chapecoense, que conquistaram a vaga para as quartas de final de forma antecipada na disputa estadual. Três vagas ainda estão abertas.
Última rodada
A última rodada da primeira fase promete fortes emoções. Os seis jogos serão realizados simultaneamente no sábado, às 16h30. Além de Hercílio e Brusque, que jogam no Augusto Bauer, o Marcílio Dias enfrentará o Figueirense no Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Na Ressacada, em Florianópolis, ocorrerá o duelo entre Avaí e Criciúma. Caravaggio e Barra jogarão no estádio da Montanha, em Nova Veneza. No estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, se enfrentam Santa Catarina e Concórdia. Chapecoense e Joinville se enfrentarão no estádio municipal Josué Annoni, em Xanxerê.
DS