O trecho da Serrinha, que sofreu novos danos no asfalto e rebaixamento da pista devido às fortes chuvas e sua interdição no final da tarde desta última quarta (02), teve mais um novo capítulo na manhã desta quinta (03)
A Prefeitura de São Joaquim emitiu um decreto de emergência, o que possibilitou o Estado a dispensar o processo de licitação e agir de forma emergencial para resolver o problema de forma definitiva.
O processo licitatório anterior se arrastava desde o ano passado, quando a empresa responsável pelo projeto solicitou estudos complementares, como sondagens e análises geológicas, devido à presença de infiltrações, nascentes e riachos próximos ao local. Um segundo processo licitatório foi aberto para a realização desses estudos. Com o decreto de emergência, o Estado agora pode agir diretamente e implementar a solução para o trecho da Serrinha em São Joaquim.
A Criação de dois desvios
A empresa contratada pelo Estado já iniciou a construção de um desvio provisório no local, permitindo o tráfego de veículos. A previsão é que esse desvio esteja concluído até o final da tarde de hoje, 3 de outubro.
Além disso, o Estado planeja abrir um segundo desvio ainda maior, que funcionará como via de acesso durante as obras na Serrinha. A promessa é que a solução seja definitiva, sem mais atrasos ou interrupções.
Veja o Decreto: