Apae de Içara é contemplada com os gibis do Espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”

Os gibis dos personagens do Espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”, promovido pelo Grupo de Teatro Revirado, agora ilustrados dentro da história em quadrinhos (HQ)

foram entregues a 152 crianças da Apae de Içara segunda-feira na manhã desta segunda-feira, 29 de abril. O Espetáculo foi apresentado na escola no dia 19 de fevereiro deste ano.

O musical encerrou as apresentações no dia 18 de abril, no município do Balneário Rincão e foi promovido pelo Grupo de Teatro Revirado por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina (PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. No total, cerca de 20 mil pessoas tiveram a oportunidade de interagir com a peça em 45 municípios nas apresentações gratuitas para todos os públicos. A turnê iniciou dia 31 de outubro de 2023, em Jacinto Machado e após uma pausa, retornou em 15 de fevereiro de 2024.

Foram produzidos 10 mil gibis, de 36 páginas, de autoria do escritor e dramaturgo, Luan Marques Joaquim, ilustração do professor artista plástico, Sérgio Honorato e organização da editora Laços & Traços de Itajaí.

O professor artista plástico e ilustrador, Sérgio Honorato disse estar honrado em integrar o projeto: “Fiquei muito feliz e empolgado com a ideia e o convite do grupo para participar deste projeto com o objetivo de melhorar a alimentação das crianças nas escolas dedicando o tempo das minhas férias para esta produção. Precisamos de mais iniciativas como esta para melhorar a qualidade de vida das pessoas usando a arte como ferramenta de comunicação”, avaliou.

Luan Marques Joaquim, escritor, poeta dramaturgo e coautor da peça explicou que o texto foi criado em 2015 e foi um desafio prazeroso adaptar o texto para uma história em quadrinhos : “Fizemos um trabalho bonito e especial, para as crianças levarem em suas memórias esta lembrança da peça por meio deste material interativo”, comentou Luan.

O Projeto “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”, foi possível graças à CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, formaram esta parceria, proporcionando acesso à arte as cidades do Sul do Estado.

 

Colaboração: Maristela Benedet

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas