APAE de Cocal do Sul participa do evento “Solidariedade em Ação” promovido pelo Lions Clube

O evento acontece neste sábado, dia 11, e reúne diversas entidades locais, entre elas a APAE, que estará expondo projetos e trabalhos realizados na instituição

Neste sábado, dia 11, a solidariedade estará em evidência na Praça da Igreja Matriz de Cocal do Sul com o evento “Solidariedade em Ação”, uma iniciativa do Lions Clube local. Das 8h às 13h, diversas entidades e ONGs do município se reunirão para apresentar seus trabalhos e projetos em prol da comunidade.

Entre as participantes, estará a APAE de Cocal do Sul, pronta para compartilhar um pouco do seu importante trabalho. Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto diversas atividades e iniciativas desenvolvidas pela instituição.

O Clube de Mães e as oficinas de artesanato da APAE estarão expondo e vendendo seus trabalhos, proporcionando aos presentes a oportunidade de adquirir produtos únicos e feitos com muito carinho. Além disso, a padaria da instituição estará oferecendo uma variedade de produtos deliciosos, como sonhos, pães caseiros, cajuzinhos e petas.

Os projetos de equoterapia, cinoterapia e meliponário também marcarão presença, permitindo que os visitantes conheçam de perto o impacto positivo dessas atividades na vida das pessoas atendidas pela APAE. “Contaremos com a presença do nosso pônei, nosso cão e as abelhas sem ferrão. Uma maneira bem prática de as pessoas verem de perto o trabalho que desenvolvemos. Também haverão atividades através da APAE Mirim e conscientização sobre a prevenção de deficiências”, explica a coordenadora pedagógica da APAE, Carolina de Costa.

Venda de Tickets para a Paella

No dia 18 de maio, a APAE de Cocal do Sul estará promovendo uma paella solidária em parceria com o Bistek Supermercados. O prato típico espanhol, será servido em porções individuais ao preço acessível de R$ 25. “Aproveitaremos este evento na Praça para divulgar e comercializar tickets da nossa Paella. É mais uma forma saborosa que a população terá para contribuir com os trabalhos da instituição”, garante Carolina.

Venha fazer parte desse momento de solidariedade e conhecer de perto o impacto positivo do trabalho da APAE de Cocal do Sul na comunidade.

 

Por Ana Paula Nesi

Jornalista e assessora de Imprensa APAE Cocal do Sul

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas