Antigo prédio do Inco em Laguna pode ser sede de academia de letras

Academia literária poderá captar recurso para aquisição e reforma pela Lei Rouanet.

Uma edificação que já foi sede de banco e de repartição pública agora pode virar casa para a Academia de Letras do Brasil e de Santa Catarina – Seccional Laguna. O imóvel é um prédio localizado na esquina da rua Oswaldo Cabral, vizinho à agência dos Correios.

A ideia da entidade é que ali seja um Casarão para abrigar eventos culturais, sobretudo os voltados para a literatura, contando com acervo literário, histórico, documental, e até mesmo permitindo a realização de oficinas de escrita, por exemplo.

Até 31 de dezembro do próximo ano, a ALBSC poderá captar R$ 2,2 milhões pela Lei Rouanet para compra e gastos administrativos do projeto de ocupação e restauro do imóvel, que pertence à poligonal de tombamento histórico.

Construído em estilo art déco, muito usado na década de 50, o prédio foi sede para o extinto Banco da Indústria e Comércio (Inco) e também abrigou a antiga agência da Receita Federal. Ao todo, são quase 500 metros quadrados de área construída. O local, atualmente, está de portas fechadas.

Agora Laguna

Últimas notícias

Criciúma realiza primeira ação do ano para acolher moradores em situação de rua

Na sexta-feira (10), as Secretarias de Assistência Social e...

Jaguaruna comemora 3ª Festa da Melancia

A partir de sexta-feira, dia 17 de janeiro, até...

Maria Fumaça leva mais de 250 turistas à Vindima Goethe

Iniciada neste fim de semana, a 17ª Vindima Goethe...

Fritadeira elétrica causa incêndio

Um incêndio na cozinha de uma lanchonete mobilizou os...

Notícias Relacionadas