Anac suspende Voepass, empresa do acidente que matou 62 em Vinhedo

Decisão passa a valer nesta terça-feira em todo território nacional.

A partir desta terça-feira (11), a Voepass está proibida de operar voos comerciais no Brasil. A decisão, tomada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ocorre por conta de falhas no sistema de gestão da empresa e reincidência de irregularidades, comprometendo a segurança das operações.

A Voepass, composta pela Passaredo Transportes Aéreos e MAP Linhas Aéreas, permanecerá suspensa até que comprove a adoção de medidas corretivas. Atualmente, a empresa possui seis aeronaves e atende 15 destinos regulares, além de operar voos fretados.

Motivos da suspensão

A fiscalização da Anac identificou que a companhia não conseguiu corrigir falhas apontadas anteriormente, além de descumprir exigências impostas após o acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP), em agosto de 2024, que resultou na morte de 62 pessoas. Em resposta ao desastre, a Anac impôs medidas como redução da malha aérea e ampliação do tempo de manutenção das aeronaves. Entretanto, auditorias realizadas em fevereiro deste ano indicaram piora na gestão da empresa, levando à suspensão imediata das atividades.

Impacto para os passageiros

Os clientes da Voepass devem procurar reembolso ou reacomodação em outras companhias. As passagens da empresa são comercializadas diretamente, por meio da Latam (via acordo comercial) ou por agências de viagem. O contato para informações deve ser feito com a responsável pela venda do bilhete.

Enquanto as investigações continuam, a Anac reforça que a segurança dos passageiros é prioridade e que só permitirá a retomada das operações quando a Voepass demonstrar conformidade com as normas vigentes.

Fonte: HC

Últimas notícias

Médico que estuprou paciente em SC tenta se esconder em sótão para fugir, mas é preso

Antônio Teobaldo Magalhães, médico de 68 anos, foi preso...

Suspeito de manter mulher em cárcere privado é preso

Após receber denúncias de que uma jovem de 24...

Homem é preso em flagrante ao tentar abrir conta em banco com documentos falsos, em Criciúma

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por...

Anunciada a primeira homenageada deste ano: jornalista Rita de Cássia

Vencedora de vários prêmios de jornalismo, Rita de Cássia...

Governo Federal acolhe 127 repatriados vindos dos Estados Unidos

O Governo Federal, seguindo as determinações do presidente Luiz...

Notícias Relacionadas