A viabilidade de uma nova sede para a Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) é analisada pela entidade.
Nesta semana, alguns prefeitos da associação, como o presidente da entidade e prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Jr., o do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM), o prefeito de Grão–Pará, Hélio Alberton, e o presidente do Consórcio Interfederetivo de Saúde (Cisamurel), o prefeito Castilho Silvano, reuniram-se para discutir sobre o projeto da nova sede.
De acordo com o diretor-executivo da Amurel, Celso Heidemann, a possibilidade da construção da nova sede é devido à falta de espaço no atual prédio.
A obra visa contemplar, além do novo local para Amurel, o agrupamento, no mesmo endereço, dos consórcios que fazem parte da entidade. Ou seja, todos ficariam em um único terreno.
A construção é projetada para ser erguida no terreno próprio da Amurel, localizado na rua Rui Barbosa, no Centro de Tubarão.
Atualmente, a sede da Amurel está centralizada na rua Rio Branco, na Vila Moema, entre a beira-rio e o antigo posto Canário. Tanto o prédio quanto o terreno neste endereço também pertencem à Amurel. “Cogita-se vender essa atual sede para que seja construída a nova. Contudo, isso é algo a ser analisado futuramente”, antecipa Celso,
Conforme o diretor–executivo da Amurel, o projeto sofrerá alterações e deverá novamente ser apresentado aos presidentes. “Não temos prazo e nem sabemos quanto irá custar a obra. Tudo ainda está sendo discutido inicialmente”, destaca.
Trajetória
A Amurel foi fundada em 14 de agosto de 1970 e originou-se do desconforto das administrações municipais, especialmente as das pequenas cidades, que se defrontavam com imensas barreiras quando queriam ver ouvidas as suas reivindicações.
Diário do Sul