Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma batata-doce impressionante de 4,7 kg em sua propriedade em Alto Bela Vista, no Oeste de Santa Catarina

Kossian, que planta diversos alimentos como mandioca, arroz e feijão, nunca havia colhido uma batata-doce tão grande em todos os seus anos de cultivo.

“Foi a primeira vez em 74 anos que colhi uma batata-doce de quase 5 kg,” comentou o agricultor, ainda surpreso com o tamanho da colheita.

Gerson Henrique Wamser, pesquisador da Estação Experimental da Epagri de Ituporanga, explicou que não há uma resposta exata para o tamanho extraordinário da batata-doce colhida por Kossian. Ele sugere que a planta pode ser de uma variedade naturalmente maior e que tenha crescido mais isolada, permitindo acesso a mais nutrientes.

“Pode ser uma planta que já possui um tamanho maior e esteja mais isolada. Assim, tem mais nutrientes disponíveis e pode crescer mais,” disse Wamser.

O pesquisador também mencionou a possibilidade de algum distúrbio na planta, que poderia ter contribuído para seu crescimento fora do comum. Essas ocorrências, embora raras, podem resultar em frutos de tamanhos excepcionais.

A batata-doce gigante de Kossian chamou a atenção da comunidade local e se tornou um motivo de orgulho para o agricultor e sua família. A colheita inesperada é um testemunho das surpresas que a agricultura pode oferecer, mesmo para aqueles com décadas de experiência.

OCP NEWS FPOLIS

Últimas notícias

Família de lutadores de taekwondo salva mulher que sofria agressão sexual

Uma família que luta taekwondo ouviu os gritos e...

Tubarão Futsal recebe o Jaraguá pela Liga Nacional

O Jaraguá tem 21 pontos e ocupa a terceira...

Reunião com professores acaba sem proposta de reajuste

Estado sinalizou à categoria que tem intenção de fazer...

Homem é abordado pela PM em atitude suspeita no centro de Balneário Rincão

A Policia Militar atendeu uma ocorrência de averiguação de...

Faleceu aos 75 anos o Sr. Lauro de Lima

Faleceu ontem dia (20) ás 22:15 no hospital com...

Notícias Relacionadas