Aeroportos de Santa Catarina receberão mais de 100 voos extras durante o carnaval 2024

Durante o período do feriado de Carnaval, entre os dias 9 e 16 de fevereiro, as principais empresas aéreas que operam em Santa Catarina planejaram 112 voos extras com destino aos aeroportos catarinenses.

Essa iniciativa reflete a forte demanda no mercado catarinense para o setor aéreo, consolidando o crescimento de passageiros observado em 2023.

Robison Coelho, secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, expressa otimismo: “É uma informação que confirma a força do mercado catarinense para o setor aéreo. Já tivemos um crescimento de passageiros em 2023 e esta ação demonstra que o ano de 2024 pode ser ainda melhor.

A GOL anunciou 64 voos extras, representando um aumento de 17% em comparação com a oferta regular de voos. As operações se concentram principalmente nos destinos Rio de Janeiro (GIG), Buenos Aires (EZE) e Córdoba (COR).

A Latam contribuirá com 32 voos extras durante o período do Carnaval, prevendo o transporte de cerca de 33 mil passageiros em 222 pousos no estado catarinense, um aumento de 17% em relação às festividades do ano anterior.

A Azul também participará com 16 voos extras, abrangendo rotas como Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Navegantes (SC) e Chapecó (SC). Essas adições visam atender à demanda adicional durante o feriado prolongado.

Fonte: HC

Últimas notícias

Tubarão estreia na 18ª edição do Parajasc

Tubarão está oficialmente na disputa da 18ª edição dos Jogos...

Judô de Tubarão retorna às competições com pódio no campeonato regional

A Associação de Judô do Sul de Santa Catarina,...

Homem é preso por agredir companheira na frente das filhas em Forquilhinha

Um homem de 21 anos foi preso por violência...

Homem é esfaqueado pelo próprio primo em bar

Um homem foi esfaqueado em Braço do Norte. Segundo a...

Doenças respiratórias segue como desafio crescente para a saúde pública

No próximo dia 25, é o Dia Mundial do...

Notícias Relacionadas