Aeroporto de São Joaquim finaliza preparativos para Início de operações

O Aeroporto Regional Ismael Nunes,  de São Joaquim, situado na região serrana de Santa Catarina, está prestes a iniciar suas operações após a conclusão dos ajustes finais

Com uma pista com cerca de 1.300 metros de comprimento, a infraestrutura está passando pelos últimos detalhes antes de solicitar a autorização necessária à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de São Joaquim, nesta semana está sendo realizada a última topografia, enquanto máquinas estão em operação para limpar as laterais da pista, em conformidade com as exigências da Anac. Essas medidas visam atender todas as demandas regulatórias para garantir a segurança e eficiência das operações aeroportuárias.

A obra está sendo conduzida em uma parceria entre a Prefeitura de São Joaquim e o Governo de Santa Catarina, demonstrando um esforço conjunto para viabilizar a infraestrutura aeroportuária na região. Segundo a Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina (Spaf), foram realizados ensaios e laudos que serão incluídos na documentação enviada à Anac.

A documentação requerida pela Anac inclui especificações técnicas, como a extensão da pista de 1.300 metros e largura de 30 metros. Inicialmente, o aeroporto atenderá à aviação geral, sem um cálculo preciso sobre o número de passageiros e voos que poderá comportar.

Em comunicado, a Spaf esclareceu que, nesta fase inicial, a operação será visual/diurna para voos da aviação geral, o que impossibilita uma estimativa precisa sobre a movimentação de voos e passageiros. No entanto, a perspectiva é que o processo de abertura ao tráfego seja concluído ainda no primeiro semestre de 2024, oferecendo uma nova opção para o transporte aéreo na região serrana catarinense.

Últimas notícias

Síndrome da fadiga crônica atinge mais mulheres e quem teve Covid ou dengue

No Brasil, o Ministério da Saúde não tem dados...

Equipe de Tubarão brilha no Brasileiro de Karatê

Neste final de semana, a cidade de Joinville foi...

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Notícias Relacionadas