Uma mulher percebeu o crime e a Polícia Militar foi acionada
Um caso de estupro de vulnerável foi registrado na rodoviária de Navegantes por volta do meio-dia de segunda-feira (28). Conforme a denúncia, um adolescente de 16 anos, que possui deficiência intelectual, foi abusado por um homem dentro de um dos banheiros do local. Uma mulher percebeu o crime e a Polícia Militar foi acionada.
Conforme informações da polícia, o garoto estava ao lado do suspeito esperando o ônibus. A irmã dele, também adolescente e com deficiência, estava junto.
Em determinado momento, detalhou uma testemunha, o homem de 59 anos levantou e saiu. Logo depois, o menino foi atrás. A irmã passou a estranhar a demora, já que o veículo estava prestes a sair, e descobriu que o garoto havia entrado no banheiro junto com o suspeito.
Uma mulher viu roupas caídas no chão por baixo da porta e começou a gritar chamando pelo menor. Os dois saíram do espaço e o autor fugiu, mas foi perseguido por outra testemunha, que conseguiu segurá-lo até a chegada da PM.
O adolescente contou sobre o abuso. Uma assistente social que atendeu a ocorrência confirmou à polícia que os irmãos possuem deficiência moderada e que fazem acompanhamento na Apae desde crianças. A situação é conhecida pelos funcionários da rodoviária, que convivem com os dois rotineiramente.
Testemunhas, o suspeito e os adolescentes foram levados à Central de Polícia em Itajaí, onde o flagrante foi feito, confirmou a Polícia Civil.
Fonte: HC