Acupuntura é oferecida pela prefeitura de Tubarão

Os atendimentos são agendados de acordo com a classificação de risco.

A acupuntura tem se destacado como uma alternativa natural e eficaz para o tratamento de diversas condições de saúde e está disponível na rede pública de Tubarão. A inclusão do tratamento no SUS municipal fortalece a oferta de terapias complementares, oferecendo acesso qualificado e sem custos elevados à população.

Atualmente, a prefeitura de Tubarão oferece cerca de 200 sessões de acupuntura por mês, com cada paciente recebendo, em média, dez sessões, conforme recomendação médica.

Os atendimentos são agendados de acordo com a classificação de risco, priorizando aqueles que mais necessitam do tratamento. Em fevereiro, foram registradas 130 sessões de acupuntura e 77 primeiras consultas, demonstrando a crescente adesão da população ao tratamento e a efetividade do serviço na rede pública de saúde.

Para ter acesso ao serviço, o paciente deve consultar seu médico, obter um encaminhamento e levá-lo até sua unidade de saúde, onde será realizado o agendamento conforme a prioridade do caso.

“Em um momento em que as doenças crônicas e o estresse são cada vez mais prevalentes, serviços como a acupuntura têm o potencial de trazer alívio e resultados duradouros, promovendo o equilíbrio físico e emocional dos pacientes”, destaca a coordenadora de Saúde, Patrícia Marcon.

“A acupuntura tem sido uma aliada no cuidado à saúde de muitas pessoas em nossa cidade, proporcionando alívio e bem-estar. Nosso compromisso é tornar esse tratamento cada vez mais acessível, ajudando a melhorar a saúde e a qualidade de vida dos tubaronenses”, comenta o secretário de Saúde, Otávio Piva.

Prefeitura de Tubarão/DS

Últimas notícias

Içara estreia com vitória na Copa Sul

O Içara Futebol clube estreou com vitória na Copa...

Santa Catarina vai receber 224 mil doses da vacina contra a gripe

Ministério da Saúde começou a distribuir 35 milhões de...

Contação de história “Sabe Pluft? Te Conto!” circula por Nova Veneza

A contação de história "Sabe Pluft? Te Conto!", da...

Rota do Mel realiza webinar para discutir tecnologias e boas práticas para a produção apícola no Brasil

Buscando promover o conhecimento técnico e especializado para o...

Acadêmicos do Unibave exploram acervo histórico no Museu ao Ar Livre

Os acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Psicologia...

Notícias Relacionadas