ACIC Chapecó apoia I Simpósio Nacional do Departamento de Oncologia

O I Simpósio Nacional do Departamento de Oncologia (Sociedade Brasileira de Neurocirurgia) e o 53° Encontro da Sociedade Catarinense de Neurocirurgia (SCAN) acontecerão em Chapecó nos dias 01 e 02 de março no Hotel Mogano Premium.

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) apoia a iniciativa que é dedicada a profissionais de saúde.

O coordenador do simpósio, neurocirurgião coordenador Departamento de Neurocirurgia do Hospital Regional do Oeste, Marcelo Lemos Vieira da Cunha, salientou que o evento é um projeto de âmbito nacional idealizado pelo Departamento de Oncologia da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). “O conceito é promover encontros que discutam, em cidades de médio porte, multidisciplinar a melhoria dos resultados para pacientes com tumor cerebral.”

A ACIC participa de diversas ações na área da saúde. De acordo com Cunha, o evento será realizado de forma inédita na região, com convidado internacional, cursos teórico-práticos com possibilidade de profissionais da área conhecerem ferramentas e terapias com o diferencial de praticarem as inovações em modelos realistas. “Com o auxílio da ACIC, e todo seu conhecimento em grandes eventos, idealizamos esse simpósio multidisciplinar na assistência de pacientes com tumores cerebrais. Haverá transmissão ao vivo de cirurgia com o paciente acordado, uma das técnicas utilizadas no tratamento de tumores cerebrais, que quando bem indicada confere maior segurança e redução de comprometimento neurológico ao paciente.”

O evento envolve diferentes profissionais de diversas áreas da medicina – neurocirurgiões, neurologistas, radioterapeutas, oncologistas, radiologistas, patologistas, paliativistas, intensivistas – assim como enfermagem, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogas. “Temos também toda a necessidade de equipes de diversas áreas do Brasil, expositores e facilitadores das estações práticas de treinamento que também se farão presentes”, apontou o médico.

O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, fez um convite para os empresários da cidade colaborarem com a iniciativa. “A melhora na saúde em uma cidade, além de cuidar da população, pode atrair novos investimentos e gerar empregos. Este evento apresenta o desenvolvimento significativo na área médica para Chapecó. Acreditamos que os setores hoteleiro, comercial, gastronômico e do transporte serão impulsionados”, acrescentou.   

 

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional/Jornalista Responsável

Últimas notícias

Programa Lucra Mais 2024 será lançado no dia 28 na Sede do Sebrae/SC

Evento contará com palestra e painel Pós NRF Retail’s...

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

Estudo do Centro de Integração de Dados e Conhecimento...

FME de Criciúma repassa mais de R$ 700 mil para entidades esportivas

Neste ano, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de...

Giro da Safra: Planalto Norte de SC deve colher quase 280 mil toneladas de milho

A safra de milho, no Planalto Norte de Santa...

Médica encontra maconha escondida dentro de luvas cirúrgicas em clínica de saúde em Balneário Camboriú

Material estava dentro de descarga de banheiro. Profissional da...

Notícias Relacionadas