Ação é feita em prol de crianças gaúchas

Escritora e jornalista, Tatiana Dornelles arrecada livros e gibis infantis que serão enviados para atingidos por chuvas

Espalhar sorrisos e alimentar a imaginação é o objetivo da campanha “Mundo da Leitura”, criada pela escritora Tatiana Dornelles, de Tubarão, que também é professora e jornalista do DS.

A intenção é arrecadar livros e gibis infantis para as crianças que perderam tudo nas cheias do Rio Grande do Sul, bem como para as bibliotecas das unidades escolares.

Pessoas de todo o país ajudam o Rio Grande do Sul com alimentos, água, roupas, itens de higiene pessoal ou produtos de limpeza, entre outras formas.

A escritora, então, lembrou da importância dos livros para as crianças e as escolas.

“Segundo dados, cerca de 426 escolas estaduais foram danificadas pelas águas e as crianças perderam tudo o que tinham. Como escritora, pensei em como os livros podem promover alegria e aprendizado, e como professora, nas perdas de acervos de bibliotecas. Foi aí que nasceu a campanha”, explica.

Os livros infantis são, de acordo com Tatiana, importantes no dia a dia das crianças por várias razões. “Ajudam no desenvolvimento da memória, do raciocínio, da criatividade, e ainda são ferramentas para que aprendam a ler e a escrever. São essenciais, tanto nas casas destas crianças quanto no ambiente escolar”, relata.

Leitura

A ação é realizada por Tatiana e sua filha, Lara. “Quem tiver livrinhos e gibis infantis, em bom estado, e que não queiram mais, por favor, doem para que possamos transformar a vida destas crianças, que poderão viver momentos mágicos, criativos e inesquecíveis através do mundo da leitura. E também restabelecer as bibliotecas das escolas”, diz.

Para doações de livros e gibis infantis, basta entrar em contato com a escritora Tatiana através dos perfis de Instagram @mundodalara_livros e  @tatiana_dornelles, ou pelo WhatsApp 48 98806-9995.

Inspiração na filha

Tatiana é autora do livro infantil “Mundo das Cores”, que faz parte da coleção Mundo da Lara. “Minha filha e a nossa cachorrinha Pulguinha são as personagens. Inclusive, irei doar alguns exemplares do meu livro. Aliás, convido autores tubaronenses de livros infantis a doarem também”.

Já quem quiser ajudar e não tiver esses itens para doar, pode ser por Pix (qualquer valor), através da chave 48988069995, em nome de Tatiana Soares Dornelles, que fará a compra de livros e gibis para enviar ao Rio Grande do Sul.

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas