Ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na prisão de quatro homens em Tubarão

Nesta quarta-feira (27), a Polícias Civil e Militar de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal e do 5ºBPM de Tubarão, respectivamente, deflagraram operação policial visando dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva

A operação tinha por objetivo prender dois suspeitos de terem participado de assaltos ocorridos no mês de fevereiro deste ano, que tiveram como alvos três postos de combustível e uma loja de conveniência, além de dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de ter praticado uma tentativa de homicídio no antigo posto fera no dia 23/02/2024.

No mesmo sentido, a operação teve por finalidade o cumprimento de sete mandados de buscas e apreensão por meio dos quais foi possível coletar outros elementos de convicção em relação aos fatos investigados.

A DIC de Tubarão instaurou dois inquéritos policiais, um visando investigar os roubos, e outro, visando apurar a tentativa de homicídio. Após a coleta de robusto conjunto probatório e com a troca de informações com a Polícia Militar, chegou-se a, ao menos, dois suspeitos dos roubos investigados e ao autor da tentativa de homicídio.

Com base nos elementos coletados, representou-se pela expedição dos sete mandados de busca e apreensão e pela prisão preventiva dos três investigados, pleitos que restaram deferidos pelo Poder Judiciário de Tubarão.

Durante as diligências realizada na manhã de hoje, um dos suspeitos dos roubos foi preso, o suspeito da tentativa de homicídio foi capturado e um terceiro se encontra foragido até o momento. Um quarto indivíduo foi preso em flagrante por posse irregular de munição de uso permitido.

Os homens foram conduzidos à sede da DIC de Tubarão e, após os procedimentos de Polícia Judiciária, encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Policia Civil SC

Últimas notícias

Síndrome da fadiga crônica atinge mais mulheres e quem teve Covid ou dengue

No Brasil, o Ministério da Saúde não tem dados...

Equipe de Tubarão brilha no Brasileiro de Karatê

Neste final de semana, a cidade de Joinville foi...

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Notícias Relacionadas