Ação conjunta apreende 1,7 tonelada de maconha em caminhão e motorista é preso em flagrante

Na madrugada de  (9/5), uma operação desencadeada pelas Polícias Civis dos Estados de Santa Catarina e do Paraná, bem como pela Polícia Rodoviária Federal

Resultou na localização e apreensão de aproximadamente 1,7 tonelada de maconha que estavam sendo transportadas em um caminhão, no qual o motorista foi preso em flagrante.

No momento da apreensão, o veículo estava estacionado para pernoite em um posto de combustíveis em Francisco Beltrão/PR, e as circunstâncias indicavam que o veículo viajava do estado do Paraná com destino ao Rio Grande do Sul.

A operação, coordenada pelo DENARC de Cascavel/PR, foi deflagrada através das Divisões de Investigação Criminal da Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste e Chapecó e dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste e Xanxerê, além da Polícia Rodoviária Federal, e Núcleo de Operações com Cães e DENARC de Pato Branco. O preso foi conduzido para o DENARC de Pato Branco, para os procedimentos de praxe.

Estima-se que a carga de maconha tenha custado cerca de 700 mil reais ao crime, e poderia conferir lucro estimado entre 3 e 5 milhões de reais, o que enfatiza a importância da apreensão ocorrida nesta data, revelando-se em um forte golpe financeiro contra o tráfico de drogas.

Policia Civil SC

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas