Abertas as inscrições para o Pedal Vale dos Encantos – Etapa São João do Itaperiú

O evento será gratuito, mas com limitação de 500 vagas, e ocorrerá no dia 30 de março, às 7h30min.

No dia 30 de março de 2025, às 7h30min, ocorrerá o Pedal Vale dos Encantos – Etapa  São João do Itaperiú. O evento será gratuito, mas com limitação de 500 vagas e apenas para maiores de 16 anos. As inscrições poderão ser feitas até 25 de março (ou até o preenchimento total das mesmas) através de formulário eletrônico disponível na bio do Instagram (@circuitovaledosencantos).

Os 300 primeiros que chegarem ao local do evento no dia ganharão medalha. A emissão do certificado de conclusão será feita via WhatsApp após o evento. A concentração inicia às 6h e os ciclistas devem chegar até às 7h. Haverá sorteios às 7h e a largada ocorrerá às 7h30min. O percurso é de 33,5 km, dificuldade moderada e com altimetria de 350m. A largada será no Centro de Eventos.

O evento é uma realização do Colegiado de Turismo da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, do CIGAMVALI – Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu, que reúne as cidades de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder, em parceria com a NOMAS/D3 Comunicação.

Detalhes do evento

Data: 30 de março de 2025

Horário: 7h30min

Ponto de Encontro: Centro de Eventos

Distância do Trajeto: 33,5 km

Inscrições: gratuitas, mas com limitação de 500 vagas  e apenas para maiores de 16 anos

Como participar

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de março (ou até o preenchimento total) através de formulário eletrônico disponível na bio do Instagram (@circuitovaledosencantos).

Circuito Vale dos Encantos

O Circuito Vale dos Encantos é um circuito completo com seus 500 quilômetros de extensão que passa pelas cidades de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. Foi criado seguindo a premissa de subdividir o roteiro em duas partes, Rota Serra e Rota Mar. A Rota Serra é caracterizada pela passagem na área rural e pelas serras da região, acumulando grandes subidas, natureza diversificada, além de paisagens em meio a cachoeiras, montanhas e vales. A Rota Mar te leva do litoral ao rural, abrange as planícies litorâneas abundantes em nossa região, provendo um cenário cativante pelas estradas de terra do interior, retornando ao litoral. Além disso existem desafios próximos aos trajetos das Rotas, que em um curto percurso o ciclista vai até altimetrias desafiadoras, que proporcionam uma vista incrível!

Estefani Martins
[email protected]

Últimas notícias

Comissão aprova projeto que veda prisão domiciliar para chefes de organizações criminosas e de milícias

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos...

Estação Verão 2026: SC espera temporada recorde impulsionada por segurança e vivências

O governador Jorginho Mello lançou oficialmente nesta quinta-feira (18),...

Férias: 76% dos brasileiros já deixaram de viajar por falta de organização financeira, revela Serasa

Organizar as férias coletivas ainda é um desafio para...

STF mantém regra que reduz aposentadorias por invalidez

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (18),...

Quatro ocorrências de furto são registradas em Criciúma em menos de 24h

A Polícia Militar atendeu, entre os dias 17 e...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas