A etapa de Jaraguá do Sul do Pedal Vale dos Encantos reuniu 320 ciclistas

No último domingo, dia 25 de maio de 2025, ocorreu a Etapa Jaraguá do Sul do Pedal Vale dos Encantos. Com partida no Parque Malwee, os 320 ciclistas participantes percorreram um trajeto de 29,1 km

De acordo com o Diretor de Turismo, Sr. Elton Correia, destacou a importância do evento para o turismo e o bem-estar da população: “O Pedal Vale dos Encantos não é apenas um passeio de bicicleta. É uma oportunidade de conhecer melhor nossa região, de valorizar o meio ambiente, fomentar o turismo sustentável e fortalecer os laços entre os municípios.

Nesta etapa, tivemos a satisfação de proporcionar aos ciclistas a contemplação de atrativos importantes de Jaraguá do Sul, como o Parque Malwee, a Praça Húngara, a Igreja de Santo Estêvão e todo o belíssimo Vale Tombado do Rio da Luz, que preserva nossa história e nossa cultura. É muito gratificante ver tantas pessoas reunidas, praticando esporte e desfrutando das nossas paisagens,” afirmou.

Os pedais do Circuito Vale dos Encantos são experiências contemplativas, planejadas para que os ciclistas possam apreciar com calma as belas paisagens das cidades por onde passam.

A realização foi do Colegiado de Turismo da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu e do CIGAMVALI – Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu, que representa as cidades de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. E a organização foi do município de Jaraguá do Sul e da NOMAS em parceria com a Toniolli Mídias.

Também contamos com os seguintes apoiadores: Banana Schmitt, Prociclo Bike Shop, DLB Bike e BKR Bike Services.

Sobre o Circuito Vale dos Encantos

O Circuito Vale dos Encantos é um circuito completo com seus 500 quilômetros de extensão que passa pelas cidades de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. Foi criado seguindo a premissa de subdividir o roteiro em duas partes, Rota Serra e Rota Mar.

A Rota Serra é caracterizada pela passagem na área rural e pelas serras da região, acumulando grandes subidas, natureza diversificada, além de paisagens em meio a cachoeiras, montanhas e vales. A Rota Mar te leva do litoral ao rural, abrange as planícies litorâneas abundantes em nossa região, provendo um cenário cativante pelas estradas de terra do interior, retornando ao litoral.

Além disso existem desafios próximos aos trajetos das Rotas, que em um curto percurso o ciclista vai até altimetrias desafiadoras, que proporcionam uma vista incrível!

Pauta: Estéfani Martins Oliveira

Últimas notícias

Faleceu aos 83 anos a Sra. Maria Sueli Alves de Oliveira

Faleceu ontem dia (28) ás 18:50 no hospital de...

Sesi/SC receberá estações de saúde experimentais para consultas a distância

As Estações Sesi Saúde Conectada estão sendo desenvolvidas para...

SC anuncia R$ 100 milhões em investimentos no esporte

O Governo de Santa Catarina anunciou nesta segunda-feira (26)...

Tradição, alegria e cultura: Festa Ritorno Alle Origini inicia amanhã, em Urussanga

Urussanga já vive a expectativa para a realização da...

Supersafra de caqui em SC coloca frutos de qualidade no mercado

Embora a cultura ocupe espaço modesto frente a outras...

Notícias Relacionadas