Homem é condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicídio com estilete em Orleans

O Tribunal do Júri da Comarca de Orleans proferiu uma sentença na terça-feira (7) condenando um homem acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tentativa de homicídio qualificado com uso de estilete. O réu foi sentenciado a oito anos de prisão, após o júri afastar a tese de legítima defesa e acolher as alegações do MPSC.

O crime ocorreu em 11 de junho de 2022. Naquela noite, quatro amigos estavam em um bar na região central de Orleans. Por volta das 21h30, o réu, que não era conhecido do grupo, se aproximou, pediu um isqueiro e começou a conversar. Durante a conversa, o condenado afirmou ser um “criminoso perigoso”. No entanto, a vítima não deu muita atenção à afirmação, o que teria motivado o agressor a tentar matá-la.

Após a conversa, a vítima dirigiu-se ao banheiro de um posto de combustíveis nas proximidades, e o réu a seguiu. Uma discussão teve início, mas foi interrompida pelos amigos da vítima. Insatisfeito, o agressor abordou a vítima novamente, desta vez com um estilete, desferindo golpes no pescoço, ombro, rosto e punho.

A vítima conseguiu sobreviver devido às circunstâncias e à intervenção dos amigos. Ela foi rapidamente socorrida e levada ao hospital.

O promotor de Justiça Paulo Henrique Lorenzetti da Silva, que representou o Ministério Público no julgamento, destacou que o crime foi motivado por razões desproporcionais. A comunidade de Orleans demonstrou sua repulsa ao ocorrido e apoiou a acusação.

A decisão do Tribunal do Júri é passível de recurso.

Últimas notícias

Dois homens são presos por roubo em São Ludgero

Na noite desta sexta-feira (18), uma mulher foi vítima...

Prefeitura de Morro da Fumaça lança Processo Seletivo Simplificado Emergencial na área da Saúde

A Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça, por meio...

Artigo detalha práticas para controle de doenças da mandioca

A mandioca, planta nativa do Brasil, é a quarta...

Temperaturas despencam no RS; saiba quando e onde há risco de geada

O Rio Grande do Sul começa a sentir, a...

Desesperada, mulher aciona PM através do Botão do Pânico e evita possível agressão

Um homem de 44 anos foi preso, na noite...

Notícias Relacionadas