PF reforça fiscalização de veículos e pessoas nas aduanas das pontes internacionais da Amizade e Tancredo Neves

A Polícia Federal intensificou, na última semana (18 a 23/4), a fiscalização realizada nas aduanas das pontes internacionais da Amizade e Tancredo Neves

Fronteira com o Paraguai e Argentina, respectivamente, focando na repressão a entrada no país de armas, drogas e produtos contrabandeados.

Durante a semana, as equipes que atuam nos postos de fiscalização das fronteiras com o território paraguaio e argentino foram reforçadas e intensificaram as vistorias de controle em veículos que adentravam o país, bem como as pessoas, brasileiros e estrangeiros, que ingressavam no território nacional.

A operação, além de reforçar o combate aos crimes transnacionais de tráfico internacional de armas e drogas e o contrabando e descaminho, visa também aumentar a sensação de segurança aos nacionais e turistas que circulam diariamente em uma das mais movimentadas fronteiras da América Latina.

Em um único dia, nas aduanas da região Tríplice Fronteira, foram contabilizados mais de 70.800 veículos e 150 mil pessoas que trafegaram por ali, segundo pesquisa de 2022, realizada por uma faculdade particular da região. No posto de controle de fronteira com a Argentina, de acordo com a mesma pesquisa, em um único dia circularam cerca de 27 mil pessoas e 9.800 veículos, enquanto que na aduana com o Paraguai, a movimentação foi de mais de 61 mil veículos e 122 mil pessoas.

Os números demonstram o diário Polícia Federal, bem como os demais órgãos aduaneiros. Contudo, a busca pela melhora nos serviços prestados à população e por uma maior sensação de segurança da sociedade fronteiriça são intensificados constantemente.

Nesta primeira semana, diversos volumes de produtos importados sem a devida documentação fiscal foram encontrados nos mais diversos locais (fundo falso, para-choque, estofados, dentre outros), apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. As documentações pessoais também tem sido exigidas dos transeuntes que passam pelas aduanas, verificando pendências judiciais e mandados de prisão em aberto.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Últimas notícias

Florianópolis é o quinto destino mais procurado por turistas latino-americanos

A cidade de Florianópolis é o quinto destino mais...

Homenagem merecida aos atletas da Apae de Gravatal

Cinco atletas da Apae de Gravatal foram homenageados com...

Exportações brasileiras para os EUA caíram pela metade desde 2001

Ao longo dos anos, os Estados Unidos perderam relevância...

Diploma digital passa a ser obrigatório em todo o país – entenda

Desde 1º de julho de 2025, estudantes formados em...

Notícias Relacionadas