O anúncio de 38 novas plantas com habilitação para exportação para o país asiático ocorreu nesta terça-feira, 12 de março
Rio Grande do Sul aparece três vezes na lista de estabelecimentos habilitados pela China. O anúncio de 38 novas plantas com habilitação para exportação para o país asiático ocorreu nesta terça-feira, 12 de março.
Entre os habilitados estão oito abatedouros de frango, 24 abatedouros de bovinos, um estabelecimento de termoprocessamento de bovino e cinco entrepostos, dos quais um é de bovino, três de frango e um de suíno.
Para o presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS, Rogério Kerber, a medida é mais um passo do reconhecimento de diferentes países ao trabalho desenvolvido pelos produtores, agroindústrias e o serviço veterinário oficial do estado.
Entretanto, Kerber pontua que a habilitação anunciada hoje pela Administração-Geral de Aduanas da China (GACC) não se refere aos estabelecimentos visitados pela comitiva chiesa no começo deste mês. A missão da China esteve por três dias em contato com o Serviço Veterinário Oficial do Estado e visitando estabelecimentos em diferentes regiões. O resultado desta visita ainda não foi divulgado.
Veja os estabelecimentos do Rio Grande do Sul aprovados pela China
- Pampeano Alimentos – Termoprocessados de bovino (Hulha Negra)
- Martini Meat S/A Armazéns Gerais – Entreposto de carne bovina (Rio Grande)
- Cooperativa Languiru – Carne de frango (Westphalia)