Pedágios deverão aceitar Pix em 90 dias, anuncia governo

Ministério defende que a medida vai reduzir as filas e facilitar a vida dos motoristas, além de garantir a eficiência e a praticidade na cobrança das tarifas

As concessionárias de rodovias federais em todo o país deverão adaptar o funcionamento para aceitar o pagamento via Pix, modelo de transferência instantânea. A medida foi publicada pelo Ministério dos Transportes, nesta sexta-feira, 8, no Diário Oficial da União.

A portaria não exclui os outros métodos de pagamento que continuam vigentes. “Publicamos nesta manhã, no DOU [Diário Oficial], a portaria que regulamenta o pagamento por PIX em todas as praças [de pedágio] do país. A medida visa garantir a eficiência e encurtar o tempo de parada, além de promover praticidade na cobrança, facilitando para os motoristas”, escreveu o ministro Renan Filho no X, antigo Twitter.

O ministério defende que a medida vai reduzir as filas e facilitar a vida dos motoristas, além de garantir a eficiência e a praticidade na cobrança das tarifas.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá regulamentar posteriormente as cabines por praça de pedágio que deverão obrigatoriamente aceitar ao menos uma das operações de débito, por meio de cartão bancário ou aplicativos para dispositivos móveis.

Fonte: Agora Laguna

Últimas notícias

FLORANÓPOLIS | Mobiliza buscas por jovem que saiu para encontro e não voltou

Familiares e amigos vivem dias de angústia à procura...

Ponte Hercílio Luz tem alterações de circulação de pessoas e veículos para a virada do ano

A Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que...

Polícia Militar cumpre três mandados de prisão em Araranguá e Arroio do Silva

A Polícia Militar registrou, entre a noite de sexta-feira...

Final de semana de pré-temporada no CT do Tigre

O Criciúma terá um final de semana de muito...

Corpo humano não funciona como deveria em temperatura acima de 35°C

A onda de calor que elevou as temperaturas na...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas