Pedágios deverão aceitar Pix em 90 dias, anuncia governo

Ministério defende que a medida vai reduzir as filas e facilitar a vida dos motoristas, além de garantir a eficiência e a praticidade na cobrança das tarifas

As concessionárias de rodovias federais em todo o país deverão adaptar o funcionamento para aceitar o pagamento via Pix, modelo de transferência instantânea. A medida foi publicada pelo Ministério dos Transportes, nesta sexta-feira, 8, no Diário Oficial da União.

A portaria não exclui os outros métodos de pagamento que continuam vigentes. “Publicamos nesta manhã, no DOU [Diário Oficial], a portaria que regulamenta o pagamento por PIX em todas as praças [de pedágio] do país. A medida visa garantir a eficiência e encurtar o tempo de parada, além de promover praticidade na cobrança, facilitando para os motoristas”, escreveu o ministro Renan Filho no X, antigo Twitter.

O ministério defende que a medida vai reduzir as filas e facilitar a vida dos motoristas, além de garantir a eficiência e a praticidade na cobrança das tarifas.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá regulamentar posteriormente as cabines por praça de pedágio que deverão obrigatoriamente aceitar ao menos uma das operações de débito, por meio de cartão bancário ou aplicativos para dispositivos móveis.

Fonte: Agora Laguna

Últimas notícias

COCAL DO SUL | Evento de motorhomes Reúne centenas de viajantes e segue com programação até domingo

Desde quarta-feira (5), Cocal do Sul vive dias de...

Motociclista morre após grave colisão em Cocal do Sul

Um motociclista de aproximadamente 30 anos morreu na manhã...

Bombeiros formam mais de 140 golfinhos em Cocal do Sul

Na tarde desta quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros...

Aprovada isenção do IR para renda de até R$ 5 mil

O Senado aprovou ontem, por unanimidade, o projeto que...

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta em Santa Catarina

A campanha Papai Noel dos Correios 2025 iniciará nesta...

Notícias Relacionadas