Vini Jr. é nomeado embaixador da boa vontade pela Unesco

Mais um título fora dos campos! O craque brasileiro, Vini Jr., de apenas 23 anos, foi nomeado embaixador da boa vontade para a Educação para Todos pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

Vini Jr. recebeu uma camiseta azul marinho das mãos da diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, em cerimônia celebrada no campo de treinamentos do Real Madrid.

Essa nomeação é “mais do que uma honra, é uma vitória e um dever que carregarei para a vida”, disse o jogador ans redes sociais. Ele é o segundo brasiliero a receber esse título, o primeiro foi o Rei Pelé.

Mas por que Vini Jr. foi escolhido?

Vini Jr. foi descrito por Azoulay como “jogador excepcional”, um ” homem comprometido desde muito jovem com a igualdade de oportunidades” e “um modelo para toda uma geração”.

O craque fundou o Instituto Vini Jr. justamente com o propósito de ajudar a transformar o futuro de jovens que muitas vezes não têm as mesmas oportunidades que outros.

A diretora ainda acrescentou que o atacante brasileiro “enfrentou em diversas ocasiões preconceitos e atos racistas, sobretudo por parte de torcedores” e “tem colaborado com a UEFA e com o Brasil para romper o silêncio e promover os valores do respeito e do diálogo”.

Ele já recebeu outro prêmio

A nomeação de Vini Jr. como embaixador da Unesco é uma merecida premiação por seu compromisso social.

Ele recebeu o Prêmio Sócrates em 2023, durante a cerimônia da Bola de Ouro, por seu trabalho em prol da educação e igualdade de oportunidades.

“Claro que quero ser lembrado como um grande jogador, mas também como um cidadão que se esforçou para fazer algo diferente”, acrescentou o craque.

“Quero ser uma referência”

“A minha luta é pela educação. Meu Instituto cresce mês a mês no Brasil e, com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo. Quero ser uma referência positiva para as crianças e que elas sintam orgulho de mim. Por isso, me cobro bastante para errar pouco fora de campo”, disse o atleta.

Além de Vinícius, a atriz espanhola Rossi de Palma, o ator americano Forst Whitaker e o chefe ítalo-argentino Mauro Colagreco também são embaixadores da Unesco.

A organização estima que cerca de 250 milhões de crianças e adolescentes no mundo não têm acesso à escola.

E essa é uma realidade alarmante que precisa ser transformada!

O jogador celebrou a nomeação: 

 

Espalhe notícia boa!

Últimas notícias

Feriados 2026 reúnem nacionais e pontos facultativos

Os feriados 2026 chegam com uma característica rara. Dos dez feriados...

Faleceu aos 54 anos Edison Salvador De Bona

Faleceu hoje dia (31) ás 2h50 no hospital Santa...

Rodovias catarinenses devem ter aumento de fluxo de 75% devido ao Réveillon

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) projeta que a circulação...

LAGUNA | Hospital confirma meningite em paciente retirada de cruzeiro

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos...

Furto e descumprimento de medida protetiva levam homem à prisão em Siderópolis

Nesta segunda-feira, uma ocorrência envolvendo furto e descumprimento de...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas