O projeto Encontros de Música Autoral (EMA) realiza nesta quarta-feira (24), em Garopaba, mais uma edição de sua circulação cultural contemplada pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. O encontro vai acontecer das 19h30 às 22h na Casa Lab Ser Artístico. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Após realizar apresentações em instituições voltadas à acessibilidade, como a ACIC, em Florianópolis, e a APAE de Paulo Lopes, o EMA promove sua primeira edição aberta ao público em Garopaba, reunindo artistas autorais da região em uma noite dedicada à escuta, ao encontro e à valorização da produção musical independente.
Nesta edição, os participantes foram selecionados por meio de curadoria realizada pela equipe do projeto. Ao todo, dez artistas sobem ao palco para apresentar suas composições autorais: Clarice Nejar, Juliana Leão, Amanda Braz, Ninamarina, Lemmmas, G-Sus-Cry, Marcelo Brum da Luz, Mambo Guru, Jhony Chammella e Llovio Colibrí.
A realização acontece na Casa Lab Ser Artístico, espaço cultural dedicado à promoção de espetáculos, shows, ensaios e diversas iniciativas artísticas em Garopaba.

Oficina de Composição Coletiva lança a música “Volta ao Céu”
Além dos encontros musicais, o projeto também realizou recentemente uma oficina de Composição Coletiva ministrada pelo compositor e ganhador do Grammy Alegre Corrêa. O encontro reuniu mais de 25 artistas na Casa Lab Ser Artístico em um processo colaborativo de criação musical que resultou na canção inédita “Volta ao Céu”.

A experiência reforçou o caráter formativo do EMA, promovendo a troca de saberes, a escuta ativa e a construção artística coletiva. O resultado da composição pode ser conferido no perfil do Instagram @emaautoral.
Fonte | Portal Agora





