Tênis de Mesa do Mampituba/FME Criciúma termina o ano entre os melhores do Brasil

O tênis de mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma ficou entre as melhores equipes do Brasil, na última etapa do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes de 2023.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou o ranking do Troféu Eficiência da competição.

No Paralímpico, a S.R.Mampituba/FME Criciúma foi campeã geral com três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze que somaram 5.200 pontos. Já na disputa Olímpica a equipe terminou na 5ª colocação com três medalhas de prata e uma de bronze somando 2.900 pontos.

“É um resultado histórico para a nossa equipe. Tivemos uma grande melhora no ano passado. Em 2022, fomos vice-campeões geral no Paralímpico e no Olímpico havíamos ficado abaixo das 21 primeiras equipes. Por isso, foi um ano de grandes resultados para nossa modalidade. Fruto do trabalho da nossa comissão técnica e da dedicação de nossos atletas. Queria agradecer ao Mampituba, a FME Criciúma, a Levve Ortopedia, a Unesc, ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), ao Pasta e Vino Restaurante, Luiz Carlos Triches Júnior e todos os nossos parceiros pelo grande apoio no ano que passou”, comenta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

Além do resultado, o atleta paralímpico da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Gabriel Antunes, lidera o ranking mundial de duplas na Classe 10 Paralímpico. Caso mantenha a posição, ele poderá disputar a Paralimpíadas de Paris que ocorre neste ano.

Descoberto no núcleo do Bairro da Juventude, o ano de 2023 foi de grandes resultados para Gabriel. Como a conquista de três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos, sendo um bronze no Individual e dois ouros nas Duplas no Masculino e Mista.

Já no Parapan-Americanos de Jovens, Gabriel, também conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata. Os ouros foram conquistados no individual Classe 10 e nas Duplas Masculino MD 14 a 18. Já a prata veio nas duplas Mistas.

“Tivemos grandes destaques nesta temporada. Porém, o Gabriel alcançou algo que poucos conseguiram na nossa região que é ter a liderança no ranking mundial. Neste momento, ele teria índice para a Paralimpíada de Paris. Porém ainda tem mais competições. Isso pode mudar. Então, ele tem que manter o foco, o trabalho e a dedicação para manter essa posição neste início de ano”, explica Ghizi.

No total, o tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma foi destaque com 53 medalhas conquistadas nas competições disputadas no circuito nacional e 64 medalhas no circuito estadual.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Colaboração: Assessoria S.R. Mampituba

Últimas notícias

Sesc Verão 2025 agita Laguna com eventos até 20 de janeiro na praia do Mar Grosso

O Sesc Verão 2025 começou na última sexta-feira (10),...

Homem de 57 anos sofre parada cardiorrespiratória em campo desportivo

Um homem, 57 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória,num campo...

Santa Catarina bate recorde na exportação de carnes em 2024

Santa Catarina bateu recorde na exportação total de carnes...

Capivara causa acidente e motociclista acaba ferido em Campo Bom

Nesta sexta-feira, os bombeiros voluntários de Jaguaruna registraram um...

Ministério do Trabalho atualiza tabela do seguro-desemprego para 2025

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou a...

Notícias Relacionadas