Corpo de jovem desaparecida foi encontrado enterrado na Serra Catarinense

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (5) que encontrou o corpo da jovem Júlia Antonello Paes enterrado e prendeu o autor do feminicídio na Serra catarinense.

A vítima estava desaparecida desde agosto de 2023, após visitar a casa de um amigo.

Segundo informações da polícia, a análise dos elementos do Inquérito Policial indicou que o homem, envolvido em um relacionamento amoroso com Júlia, é apontado como o autor do feminicídio e da ocultação do cadáver.

O desfecho do caso ocorreu durante o interrogatório do suspeito, quando ele confessou a autoria do crime e indicou o local onde o corpo de Júlia foi enterrado. Após a confissão, em colaboração com a Polícia Científica e a Polícia Penal, a Polícia Civil dirigiu-se ao local indicado, onde foram recolhidos os restos mortais de Júlia

A corporação ressaltou a complexidade da investigação, destacando a realização de diversas diligências, como oitivas, buscas, representações por medidas cautelares, e outras atividades que contribuíram para a coleta e análise das informações.

Diante dos desdobramentos, a Polícia Civil anunciou que considera encerrada a investigação relacionada ao feminicídio de Júlia Antonello Paes.

A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Divisão de Investigações Criminais de São Joaquim/SC conclui a investigação acerca do desaparecimento da vítima Júlia Antonello Paes,

Dos fatos

Diante do registro de Boletim de Ocorrência pela família comunicando o desaparecimento de Júlia Antonello Paes no dia 19/08/2023, a investigação foi formalizada e a Polícia Civil passou a apurar o fato.

A investigação era complexa, e com o desiderato de esclarecer o fato no bojo do Inquérito Policial foram entabuladas diversas diligências tais como, oitivas, buscas, representações por medidas cautelares e outras diligências que propiciaram a coleta e o cotejo das informações.

O desfecho do caso, ocorreu por ocasião do interrogatório do investigado, momento, inclusive em que o mandado de prisão preventiva foi cumprido.

Quando de seu interrogatório, o investigado confessou a autoria do fato e apontou o local onde o corpo de Júlia Antonello Paes foi enterrado.

Após a confissão, em conjunto com a Polícia Científica e da Polícia Penal, a Polícia Civil esteve no local indicado pelo investigado, local este em que os restos mortais de Júlia Antonello Paes foram recolhidos.

O investigado, conforme investigação já conclusa e encaminhada ao Fórum de Justiça, também é apontado como autor do feminicídio de Maria Aparecida da Rosa, ex-companheira do mesmo, fato este acontecido no mês de setembro de 2023.
Assim sendo, a Polícia Civil dá por conclusa a investigação atinente ao feminicídio de Júlia Antonello Paes.

Com informações: Polícia Civil SJ

Últimas notícias

Homem de 57 anos sofre parada cardiorrespiratória em campo desportivo

Um homem, 57 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória,num campo...

Santa Catarina bate recorde na exportação de carnes em 2024

Santa Catarina bateu recorde na exportação total de carnes...

Capivara causa acidente e motociclista acaba ferido em Campo Bom

Nesta sexta-feira, os bombeiros voluntários de Jaguaruna registraram um...

Ministério do Trabalho atualiza tabela do seguro-desemprego para 2025

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou a...

Em Correia Pinto, PCSC prende homem acusado de cometer homicídio no dia de Natal

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Notícias Relacionadas