A Delegacia de Polícia Civil de Orleans terá de ser reconstruída depois que o prédio foi destruído durante o forte temporal que atingiu o município na tarde de sexta-feira. A força dos ventos arrancou o telhado e comprometeu toda a estrutura, que acabou sendo condenada.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram o imóvel completamente destelhado e com paredes danificadas. O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, confirmou que a unidade não poderá mais ser utilizada.
“Com muita tristeza informamos que perdemos nossa Delegacia de Orleans. Minha antiga sala e toda a estrutura foram destruídas. Informei o governador Jorginho Mello sobre a perda”, afirmou o delegado, que já atuou na cidade.
Apesar da destruição, ninguém ficou ferido. Nos próximos dias, a corporação deve ocupar provisoriamente um prédio alugado para manter o atendimento à população. Paralelamente, o estado pretende construir uma nova estrutura, reunindo no mesmo espaço a Polícia Civil e o Batalhão da Polícia Militar, que atualmente também opera em imóvel locado.
Diário do Sul





















