O Hospital São José, de Criciúma, foi homenageado nesta segunda-feira (25) com o prêmio SC Vale Ouro, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A iniciativa, proposta pelo deputado Volnei Weber, reconheceu 42 empresas catarinenses de diferentes portes e setores que se destacaram com premiações relevantes no Brasil e no exterior. O São José foi a única instituição de saúde incluída na lista.
O reconhecimento estadual ocorre uma semana após outra conquista importante: o Angels Awards, certificação internacional que avalia e reconhece hospitais e equipes de atendimento pela excelência no tratamento de pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O Hospital São José recebeu o prêmio Diamante, categoria máxima do programa.
Para o médico neurologista, Fernando Topanotti Tarabay, coordenador da Unidade do AVC do Hospital, ambas as conquistas reconhecem a qualidade e a importância do serviço para todo Sul Catarinense. “Temos muito a comemorar. Recebemos o prêmio Diamante e a nota máxima no Angels Awards, que é uma avaliação internacional extremamente criteriosa. E essa conquista mundial também nos trouxe destaque no estado, junto a outras empresas com iniciativas de inovação e competitividade, mas ainda sendo a única na área da saúde”, comemora. Além do médico coordenador, integrantes da equipe também estiveram na Alesc para receber a honraria.
Para a Gerente Operacional do Plano Saúde São José, Jeniffer Anselmo Gomes, a conquista do hospital reforça a excelência no atendimento, na estrutura e na segurança para quem precisa de acolhimento. “O Hospital São José tem mais de 90 anos de história dedicados ao povo sul catarinense. Como Plano de Saúde São José, temos orgulho e confiança de que nossos pacientes dispõem de uma estrutura de ponta e de profissionais qualificados e atualizados. Nos dedicamos à prevenção e à qualidade de vida, mas nos momentos de urgência, como no caso de um AVC, temos a certeza de estarmos aptos e preparados para intervir com a agilidade e a segurança necessárias”, avalia.
Texto: Karol Carvalho / Alfa Comunicação e Conteúdo





















