Encerrando as celebrações pelos 70 anos de fundação, o Colégio Michel lança, no dia 27 de novembro, uma obra que reúne e eterniza memórias construídas desde 1955 até os dias atuais. O livro, com 192 páginas, foi escrito pela jornalista Suzi Nascimento, ex-assessora de imprensado colégio, mãe de ex-michelinos e, hoje, avó de estudante da escola.
Segundo a autora, a fundação do primeiro curso ginasial foi um marco para Criciúma. “Havia carência de estabelecimentos de ensino secundário devido ao crescimento acelerado de sua população, impulsionado pelo desenvolvimento econômico e urbano ligado ao carvão na época”, relembra. “Por toda a sua trajetória na cidade, o Colégio Michel merece ter sua história eternizada em um livro”, acrescenta.
O lançamento oficial será realizado no auditório do colégio, às 19h, em evento reservado para autoridades, colaboradores,pessoasque contribuíram com informações para o livro, e ex-alunos formados na primeira turma, de 1959.
Uma presença especial marcará o momento: a Irmã Cláudia de Freitas, que hoje está com 100 anos e foi testemunha dos primeiros passos do Michel. Ela acompanhou a colocação da pedra fundamental e contribuiu para o livro com um texto repleto de lembranças de quem viu o “Gigante Cor-de-Rosa” nascer e se desenvolver.
Içara News





















